Vila Nova enfrenta o Treze de olho na liderança do grupo

Contra o Treze, Bolívar deve repetir a escalação pela quinta vez consecutiva - Foto: Comunicação/VNFC

Postado em: 26-09-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova enfrenta o Treze de olho na liderança do grupo
Contra o Treze, Bolívar deve repetir a escalação pela quinta vez consecutiva - Foto: Comunicação/VNFC

Breno Modesto

Na vice-liderança do Grupo A da Série C, com 12 pontos conquistados, o Vila Nova entra em campo hoje querendo manter os 100% de aproveitamento jogando dentro do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga pela competição nacional. Depois de bater Paysandu, Santa Cruz e Imperatriz no OBA, o Tigre medirá forças contra o Treze-PB, que aparece na vice-lanterna, com apenas três pontos ganhos, e que trocou de comandante recentemente. Caso conquiste um novo triunfo, a equipe do técnico Bolívar alcançará a liderança da chave, que hoje pertence ao tricolor pernambucano, que possui dois pontos a mais que o Colorado, e só entra em campo na segunda-feira (28). 

Com todos atletas negativados para a Covid-19, Bolívar terá apenas dois desfalques para o duelo. Cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Rodrigo Alves e Caíque. Sendo assim, a expectativa é de que a formação tática seja repetida pela quinta vez consecutiva. 

Continua após a publicidade

Na coletiva de imprensa da última sexta-feira (25), Bolívar enfatizou o bom desempenho vivido pelo Vila Nova na Terceirona, mas disse que a evolução tem de ser contínua. “Precisamos melhorar a cada dia. Independentemente do momento que nossa equipe vive, é necessário fazer correções e aprimorar todos os aspectos que nossa equipe acaba criando dentro das partidas. O Vila Nova está preparado e, jogando dentro de casa, não podemos desperdiçar pontos”.

Bolívar também falou do Treze, que, assim como o Imperatriz, adversário da última rodada, não vive uma situação confortável dentro do campeonato. “Vamos enfrentar mais uma equipe que vem com dificuldades na competição e busca a sua primeira vitória. Sabemos que houve uma mudança na comissão técnica e, por isso, acompanhamos os últimos trabalhos do Márcio Fernandes. Mas o Vila Nova vem se mostrando muito forte dentro de casa. Precisamos repetir esse bom desempenho para conquistar mais uma vitória”.

Quem também participou da coletiva de sexta-feira (25) foi o zagueiro Rafael Donato. O defensor valorizou bastante o sistema defensivo do clube, que não sofre gols há quatro rodadas. Na visão dele, o feito serve para provar que os colorados estão no rumo certo para encaminhar a classificação à próxima fase do torneio. “É excelente. Demonstra que nós estamos no caminho certo. Acredito que, se continuarmos com essa ‘pegada’, temos grandes chances de alcançar uma pontuação alta o mais rápido possível”.

Já pelo lado do Treze, o destaque fica por conta de Márcio Fernandes. Campeão da Série C em 2015, com o próprio Vila Nova, o treinador foi anunciado ainda no começo da semana pela equipe paraibana. A primeira missão do comandante será encerrar a sequência negativa na qual o Galo da Borborema está afundado. Com um jogo a menos que os demais adversários, o alvinegro ainda não conquistou nenhuma vitória. Em seis jogos, foram três empates e três derrotas.

Esta será a terceira vez que Vila Nova e Treze se enfrentarão. Nas outras duas oportunidades, pela Série C de 2013, uma vitória para cada. No duelo do Serra Dourada, o Tigre, que à epoca era comandado por Heriberto da Cunha, acabou vencendo por 2 a 0, com dois gols do atacante argentino Frontini, que hoje atua no próprio Galo.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Treze-PB

Data: 26 de setembro de 2020
Horário e local: Às 19, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Pablo, Dudu e Emanuel Biancucchi; Lucas Silva, Henan e Talles. Técnico: Bolívar

Treze-PB: Andrey; Léo Pereira, Nilson Júnior, Alisson Cassiano e Gustavo; Robson, Vinícius Barba e Bruno Mota; Douglas Lima, Ermínio e Gilvan. Técnico: Márcio Fernandes

Veja Também