Vila Nova fica só no empate com o Treze e perde a chance de assumir liderança de seu grupo

Dudu (camisa 6), até tentou fazer gol pelo Vila Nova, mas parou naa defesa do Treze - Afonso Cardoso

Postado em: 26-09-2020 às 21h35
Por: Daniell Alves
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova fica só no empate com o Treze e perde a chance de assumir liderança de seu grupo
Dudu (camisa 6), até tentou fazer gol pelo Vila Nova, mas parou naa defesa do Treze - Afonso Cardoso

Breno Modesto

Em jogo válido pela oitava rodada da Série C, o Vila Nova não fez valer o mando de campo e ficou apenas no empate diante do Treze, da Paraíba. No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Tigre e Galo fizeram uma partida com poucas chances de gol e acabaram com o 0 a 0 no placar. Com o resultado, o time do técnico Bolívar perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo A da competição, e agora, ocupa a terceira colocação, com 13 pontos conquistados.

Em situações bem diferentes na tabela de classificação, Vila Nova e Treze começaram a partida deste sábado (26) partindo pra cima um do outro. Mesmo sendo visitante, a equipe paraibano não se acanhou e foi quem teve a primeira boa oportunidade. Logo aos cinco minutos, o meia Bruno Mota arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro Fabrício a se esticar todo para fazer a defesa. A resposta colorada veio seis minutos mais tarde, quando Pablo aproveitou a sobra de um escanteio e mandou à direita da meta defendida por Andrey.

Continua após a publicidade

Aos 14, o argentino Emanuel Biancucchi perdeu aquela que foi a chance mais clara da primeira etapa. O meia recebeu um passe na medida, limpou dois marcadores, mas, na hora de finalizar, pegou fraco, facilitando a defesa do arqueiro do Galo da Borborema. Cinco minutos mais tarde, o lateral-direito John Lennon, livre, recebeu na entrada da área e mandou a bomba. O chute cruzado passou muito perto de da trave direita de Andrey. Após essas oportunidades, o jogo perdeu um pouco do ritmo acelerado e não houveram grandes chances de gol.

Na etapa final, o Tigre voltou mais ligado e, logo no primeiro minuto, perdeu mais uma boa oportunidade de marcar o gol. Após cruzamento rasteiro de Lucas Silva, que veio pela direita, Henan, sozinho, até tentou finalizar, mas perdeu o tempo de bola, e finalizou mal. O confronto voltou a ficar num nível mais baixo e só voltou a ter emoções aos 25 minutos, quando Gilvan, na cara de Fabrício, mandou um tiro à queima-roupa, que obrigou o camisa 1 colorado a fazer uma linda defesa. Nove minutos depois, o Treze voltou a assustar o Vila Nova. Bruno Mota viu Fabrício adiantado e tentou surpreendê-lo. Mas o arqueiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

O Vila Nova voltará a campo pela Série C apenas no dia 5 de outubro, uma segunda-feira, às 20h, quando enfrentará, fora de casa, a Jacuipense.

Ficha técnica:

Vila Nova 0x0 Treze-PB

Data: 26 de setembro de 2020

Horário e local: Às 19, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)

Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Cartões amarelos: Léo Pereira (Treze)

Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Pablo, Dudu (Pedro Bambu) e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Lucas Silva (Gilsinho), Henan (Rafhael Lucas) e Talles (Richard Salinas).

Técnico: Bolívar

Treze-PB: Andrey; Léo Pereira, Nilson Júnior, Alisson Cassiano e Gustavo; Robson, Vinícius Barba (Ítalo) e Bruno Mota (Frontini); Douglas Lima (Douglas Packer), Ermínio (Cláudio Murici) e Gilvan (Tales).

Técnico: Márcio Fernandes 

Veja Também