Jogando em casa, Goianésia conhece primeira derrota na Série D

Azulão até chegou a empatar, mas sofreu três gols ainda no primeiro tempo, dificultando o resultado positivo - Foto: Adria Lima / Goianésia

Postado em: 30-09-2020 às 21h55
Por: Daniell Alves
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogando em casa, Goianésia conhece primeira derrota na Série D
Azulão até chegou a empatar, mas sofreu três gols ainda no primeiro tempo, dificultando o resultado positivo - Foto: Adria Lima / Goianésia

Breno Modesto

Depois de começar com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Goianésia conheceu seu primeiro revés na Série D. Em jogo válido pela terceira rodada da competição nacional, o Azulão do Vale foi superado pelo Águia Negra, do Mato Grosso do Sul, por 3 a 2.

Com três gol antes dos primeiros 20 minutos, a partida começou movimentadíssima. Logo aos 13 minutos, os visitantes abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Jonathan subiu no segundo andar e fez o primeiro gol da noite. Sete minutos mais tarde, o Goianésia empatou num lindo gol de Franklin. Depois de tabelar com Zizu, o camisa 7 do time goiano invadiu a área e encheu o pé, não dando chances para o goleiro adversário.

Continua após a publicidade

Mas a reação da equipe do Vale do São Patrício foi brecada instantaneamente. No minuto seguinte, depois de um cruzamento que veio da esquerda, o goleiro Edson falhou e soltou a bola nós pés de Kareca, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, na marca dos 38 minutos, o Águia Negra chegou ao gol que lhe rendeu a vitória. Gugu, que puxava contra-ataque, encontrou Darlã livre. O meia chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, na medida, para Kareca, que anotou seu segundo gol, o terceiro dos sul-mato-grossenses.

Na etapa final, o técnico Luan Carlos veio com peças novas, e conseguiu sufocar os visitantes. Aos seis minutos, Dudu Itapajé que havia entrado na vaga de Fábio Leite, cobrou um escanteio, na cabeça do zagueiro Márcio Luiz. O defensor testou firme e diminuiu a desvantagem. Logo após o segundo tento marcado pelo Goianésia, o Águia Negra teve um jogador expulso. Com um jogador a menos, os visitantes se fecharam e, mesmo sofrendo uma blitz absurda do Azulão do Vale, seguraram o resultado.

Mesmo com a derrota, o Goianésia, com seis pontos conquistados, permanace na liderança do Grupo 5. Já o Águia, que é o único invicto da chave, chegou aos cinco pontos, pulou para a terceira colocação.

O Goianésia volta a campo pela Série D no próximo domingo (4), quando recebe a Aparecidense, às 18h, no Estádio Valdeir José de Oliveira. 

Veja Também