Atlético Goianiense confirma o retorno do estádio Antônio Accioly

Estádio Antônio Accioly recebeu a última partida no ano passado, antes de iniciar as reformas para a Série A - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 02-10-2020 às 11h13
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense confirma o retorno do estádio Antônio Accioly
Estádio Antônio Accioly recebeu a última partida no ano passado, antes de iniciar as reformas para a Série A - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

O Atlético Goianiense publicou na manhã desta sexta-feira (2) nas redes sociais, o calendário de jogos para o mês de outubro. Após os dois duelos como visitante, diante do Fortaleza e São Paulo, o rubro-negro goiano retorna a Goiânia onde enfrenta o Red Bull Bragantino e será a reestreia do estádio Antônio Accioly. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não realizou a alteração, que deve ser solicitada pelo clube nos próximos dias.

O mês de outubro ainda reserva mais três partidas como mandante, diante do Athletico PR, Palmeiras e Internacional, todos na sequência. O estádio conhecido como “Castelo do Dragão” está nos detalhes finais das obras para abrigar os jogos do clube na primeira divisão. A última partida disputada no estádio próprio do Atlético Goianiense aconteceu no dia 30 de novembro de 2019, quando o time empatou sem gols contra o Sport e garantiu o acesso para a primeira divisão desta temporada.

Continua após a publicidade

O estádio agora possui uma capacidade maior de público, que antes era de 10.501, agora será de 12.500 pessoas, para atender as exigências da CBF para a Série A. Outro ponto importante é a iluminação, que a maior entidade do futebol brasileiro exigiu ao menos 1.600 lux para esse ano e 2.500 lux para 2021. Além disso, detalhes na parte externa do estádio foram realizadas, como a “entrada” do Dragão, símbolo do clube e que ficava no Centro de Treinamento.

Veja Também