Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Fortaleza e Atlético Goianiense ficam no empate sem gols

Leão e Dragão não balançam as redes e duelo termina empatado - Foto: Leonardo Moreira

Postado em: 04-10-2020 às 20h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Fortaleza e Atlético Goianiense ficam no empate sem gols
Leão e Dragão não balançam as redes e duelo termina empatado - Foto: Leonardo Moreira

Felipe André

Em partida válida pela 13ª rodada, nada de gols para Fortaleza e Atlético Goianiense na Arena Castelão. O duelo realizado na noite deste domingo (4) terminou assim como começou e com o resultado, os donos da casa chegaram aos 17 pontos, enquanto o rubro-negro foi para 15.

A primeira etapa reservou poucas emoções, mas algumas reclamações do lado dos mandantes. Com uma posse de bola equilibrada nos 45 minutos iniciais, o Fortaleza ficou na bronca após uma falta cometida por Janderson, que acertou o braço no rosto de Yuri César, o árbitro José Mendonça aplicou apenas o amarelo e desagradou os donos da casa. 

Continua após a publicidade

Mas quando o assunto foi perigo aos goleiros, apenas Jean trabalhou e em duas oportunidades. Após escanteio cobrado, o zagueiro Paulão subiu mais que a zaga atleticana e cabeceou forte, mas no meio do gol e facilitou a defesa do camisa 1 do rubro-negro. Nos minutos finais, foi a vez de David passar por Janderson e arriscar o chute cruzado, o arqueiro fez nova defesa e Marlon Freitas mandou para escanteio.

Na segunda etapa, logo aos três minutos o Fortaleza decidiu aumentar a emoção. Romarinho recebeu na entrada da grande área, dominou no peito e finalizou acertando a trave. No minuto seguinte, foi a vez de Juninho arriscar, de mais longe, mas para fora. Pelo lado atleticano, o rubro-negro teve um contra-ataque, Hyuri foi ao chão, mas nada foi marcado. 

Os donos da casa passaram perto de abrir o placar em duas oportunidades. Na primeira David recebeu e bateu cruzado, mas Jean saiu bem no gol e desviou para escanteio. Após a cobrança, a bola saiu novamente e os jogadores do Atlético pediram o tiro de meta, que não aconteceu. No segundo escanteio, após bate e rebate, Carlinhos desviou e Tinga estufou a rede e saiu para comemorar. Entretanto, essa foi a segunda chance que quase saiu o gol -validado-, pois o VAR entrou em ação e apontou um toque no braço de Carlinhos e com isso o gol foi anulado.

O gol anulado não colocou os donos da casa para lamentar. A equipe de Rogério Ceni subiu a linha de marcação e começou a levar mais perigo ao goleiro Jean. Os treinadores gastaram as dez substituições que tinham em conjunto, mas o que não foi alterado foi o placar. Empate sem gols.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense encerra a sequência de três partidas como visitante, o rubro-negro vai encarar o São Paulo, no estádio Morumbi, às 20h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (7). O Fortaleza por sua vez joga no mesmo dia, mas às 21h30, em casa diante do Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x0 Atlético-GO

Data: 4 de outubro, 2020
Horário: 18h15 (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, no Ceará

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe (Gabriel Dias) e Marlon (Ronald); Romarinho (Fragapane), Yuri César (Osvaldo) e David (Wellington Paulista). Técnico: Rogério Ceni

Atlético-GO: Jean; João Victor (Dudu), Eder, Oliveira e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico (Matheuzinho); Ferrareis (Natanael), Janderson (Zé Roberto) e Hyuri (Everton Felipe). Técnico: Vagner Mancini 

Veja Também