Goiás sai na frente, sofre virada e perde para o Santos na Serrinha

O lateral-direito Pará foi o responsáveil pelo gol da virada santista que acabou na vitória por 3 a 2, no estádio da Serrinha - Foto: Afonso Cardoso

Postado em: 04-10-2020 às 20h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás sai na frente, sofre virada e perde para o Santos na Serrinha
O lateral-direito Pará foi o responsáveil pelo gol da virada santista que acabou na vitória por 3 a 2, no estádio da Serrinha - Foto: Afonso Cardoso

Victor Pimenta

Foi com emoção, expulsão e chuva de gols, mas a estreia de Enderson Moreira foi com derrota. O Santos superou o Goiás por 3 a 2 na noite deste domingo (4), na Serrinha. Os gols foram marcados por Marinho, Jefferson (contra) e Marcos Leonardo para os paulistas, enquanto Vinicius Lopes e Victor Andrade descontaram para os mandantes.

Primeiro Tempo

Continua após a publicidade

O Goiás veio para cima de um Santos desfalcado sem Veríssimo, Sanchez e Soteldo e não demorou muito para abrir o placar. Depois de um ataque sem sucesso, foi a vez de Keko armar pelo lado direito e chegar na área, cruzando para Vinícius Lopes, que sem goleiro só empurrou para as redes. Ainda teve a checagem do Var, dando um possível impedimento, mas o gol foi validado. O empate veio aos dezoito minutos. Pênalti na área esmeraldina, com a checagem do Var, o juiz assinalou a marca da cal e Marinho deslocando o goleiro deixou tudo igual. Goiás pressionou a saída de bola e no ataque pós gol, Sandro de longe finalizou com a bola passando rente à trave de João Paulo. 

O contra-ataque veio e foi a vez do Santos assustar com uma finalização de Diego Pituca, também para fora. Outro lance polêmico aconteceu na área esmeraldina, com os jogadores santistas pedindo pênalti, foi checado no Var e não deu. Antes do fim do primeiro tempo, o Santos ainda teve um a menos. Arthur Gomes deu uma cotovelada na cara de Edilson e a princípio tomou só amarelo, mas mais uma vez o Var entrou em ação e ele foi expulso. Enderson teve que fazer uma alteração ainda antes do intervalo. Keko saiu machucado e Victor Andrade entrou no lugar do argentino. Com dez minutos de acréscimos o Goiás tentou aproveitar a vantagem com um a mais e Vinicius teve a melhor oportunidade, mas furou, fazendo com que João Paulo defendesse facilmente. Fim de primeiro tempo: 1 a 0. 

Segundo Tempo

Mesmo com um a mais, o Santos não demonstrou querer segurar o resultado pelo contrário, foi pra cima. O time alvinegro criou chances no início até sair o gol da virada. Em jogada pela direita, Pará finalizou e a bola bateu no Jefferson enganando Tadeu. Se o Goiás estava com um a mais até os onze minutos do segundo tempo, igualou após o juiz expulsar David Duarte após falta dura no jogador santista. O Goiás chegou com perigo nas bolas paradas e Edilson, foi quem chegou mais perto do gol. Em jogada individual de Victor Andrade, ele passou por dois e finalizou, fazendo com que João Paulo tirasse com os olhos. 

O Santos começou atacar pelo lado esquerdo, onde o Goiás teve mais dificuldade na marcação e na primeira chance, o atacante Marcos Leonardo desperdiçou, mas na segunda, livre mandou para o fundo das redes. O time esmeraldino ainda diminuiu em uma jogada de ex-santistas. Caju dominou bola lançada e Victor Andrade de chapada mandou no canto de João Paulo.  O Goiás buscou o empate e em jogada que Rafael Moura recuperou a bola, passou para Caju e ele tocou para Victor Andrade de longe finalizar, mas no Var, o lance estava irregular, anulando o gol. Final de jogo na Serrinha, vitória santista e o clube segue na lanterna da Série A. 

FICHA TÉCNICA

Goiás 2×3 Santos

Data: 4 de outubro de 2020

Horário e local: 18 horas e 15 minutos; estádio Hailé Pinheiro (Serrrinha)

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA); Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Jucimar dos Santos Dias (BA); Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).

Vermelhos: David Duarte 13’2T (Goiás); Arthur Gomes 34’1T (Santos)

Gols: Vinicius Lopes 4’1T e Victor Andrade 39’2T (Goiás); Marinho 18’1T, Pará 10’2T e Marcos Leonardo 31’2T (Santos)

Goiás: Tadeu; Edílson (Yago Silva), Fábio Sanches, David Duarte, Jefferson (Caju); Sandro (Daniel), Breno, Daniel Bessa; Keko (Victor Andrade), Vinicius Lopes (Mike), Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

Santos: João Paulo; Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonathan (Wagner); Jobson, Pituca e Arthur Gomes; Marinho (Marcos Leonardo), Lucas Braga (Jean Mota) e Kaio Jorge (Madson). Técnico: Cuca. 

Veja Também