Com dois gols de Henan e um de Rafhael, Vila Nova vence o Jacuipense fora de casa

Vitória da equipe colorada deixou o Tigre na segunda posição do grupo na Série C - Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Postado em: 05-10-2020 às 21h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com dois gols de Henan e um de Rafhael, Vila Nova vence o Jacuipense fora de casa
Vitória da equipe colorada deixou o Tigre na segunda posição do grupo na Série C - Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Felipe André

O Vila Nova chegou ao sexto jogo consecutivo sem sofrer gols, e quando o ataque funciona o resultado são mais três pontos na conta. O Tigre visitou e venceu o Jacuipense por 3 a 0, com dois gols do centroavante Henan e um de Rafhael Lucas. Com o resultado, a equipe goiana pulou para a segunda posição do grupo, com 16 pontos, os donos da casa permaneceram com 10 pontos, no sétimo lugar.

A primeira etapa foi de amplo domínio dos visitantes. O Vila Nova fez valer a tradição e a superioridade contra os donos da casa. O Jacuipense tentou impor o próprio ritmo nos minutos iniciais, mas apresentou problemas na finalização, o goleiro Fabrício foi pouco exigido e as melhores chances da equipe baiana foram chutadas para fora.

Continua após a publicidade

A defesa do Jacuipense foi o grande adversário da própria equipe. Logo nos primeiros minutos, o ensaio aconteceu, uma saída errada resultou na finalização de longe de Emanuel Biancucchi, que para a sorte dos mandantes, não acertou a direção do gol. Na metade da primeira etapa, após outro toque errado, o zagueiro Kanu evitou o drible de Henan com a mão e a falta foi marcada, mas na cobrança Emanuel isolou.

No último terço da primeira etapa, Henan decidiu mostrar o faro artilheiro. O primeiro gol aconteceu aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Talles que encontrou Mario Henrique livre, o lateral cruzou rasteiro, a zaga dos donos da casa não afastaram e Henan, de bico, mandou para o fundo da rede.

Antes do término do primeiro tempo, uma nova saída errada do Jacuipense resultou no segundo gol. Talles fez o desarme e acionou Mário Henrique, o lateral novamente cruzou rasteiro e Henan completou, estufando a rede dos donos da casa.

Na segunda etapa os donos da casa tentaram descontar logo no começo da partida. Em contra-ataque, o centroavante Dinei desviou de cabeça, mas não colocou a direção e a bola passou a esquerda do Fabrício. Minutos depois, foi a vez do goleiro Jordan trabalhar quando Rodrigo Alves arriscou de fora da área.

Quando o ataque dos donos da casa encaixaram, faltou precisão. Cruzamento da direita e Levi apareceu sozinho, com o gol aberto, mas cabeceou para fora. Minutos depois, novamente Levi perdeu outra grande chance. Cruzamento da direita, e agora pelo chão, o meia da equipe baiana não pegou como queria e mandou por cima da meta defendida por Fabrício.

Os donos da casa passaram perto em duas chances, mas conseguiram marcar. Após escanteio, Kanu desviou e Railon mandou de cabeça para o fundo da rede, entretanto o impedimento foi marcado e o gol anulado. Nos minutos finais ainda deu tempo do terceiro gol colorado. O jovem Caíque fez grande jogada individual, passou entre dois e cruzou rasteiro para Rafhael Lucas, que pegou de primeira e mandou para o fundo da rede, decretando números finais no jogo.

 Na próxima rodada o Vila Nova abre o returno, válido pela 10ª rodada, contra o Manaus, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h (horário de Brasília), na próxima segunda-feira (12). O Jacuipense por sua vez visita o Remo, no sábado (10), no estádio Mangueirão, às 19h.

FICHA TÉCNICA
Jacuipense 0x3 Vila Nova

Data: 05 de outubro de 2020

Horário: 20h; Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Fabiano Nobrega Pitta (RJ)

Gols: Henan, duas vezes e Rafhael Lucas (Vila Nova)

Jacuipense: Jordan; Lucas, Kanu (Eudair), Railon e Vicente; Raniele, Flávio (Levi), Mauri e Danilo Rios (Railan); Thiaguinho (Wesley) e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo e Biancucchi (Alan Mineiro); Rodrigo Alves (Caíque), Henan (Rafhael Lucas) e Talles (Lucas Silva). Técnico: Bolívar

Veja Também