Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Com dois de Brenner, São Paulo vence o Atlético-GO no Morumbi

Brenner marcou dois gols e decretou a vitória do São Paulo contra a equipe goiana - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Postado em: 07-10-2020 às 22h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com dois de Brenner, São Paulo vence o Atlético-GO no Morumbi
Brenner marcou dois gols e decretou a vitória do São Paulo contra a equipe goiana - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Felipe André

A sequência de dois empates foi quebrado por uma derrota do Atlético Goianiense. A equipe rubro-negra visitou e perdeu para o São Paulo na noite desta quarta-feira (7), no estádio Morumbi, por 3 a 0, com dois gols de Brenner e um de Gabriel Sara. Com o resultado, os goianos permaneceram com 15 pontos, enquanto os donos da casa chegaram aos 23.

A premissa de um jogo franco ficou nos primeiros minutos do jogo. O Atlético marcou em cima do São Paulo logo no início, mas os paulistas não abriram mão do estilo de jogo proposto por Fernando Diniz e insistiram em sair tocando. Os donos da casa devolveram a marcação pressão e quase abriu o placar aos sete minutos, quando Kozlinski saiu tocando errado, Vitor Bueno chutou cruzado, o goleiro atleticano espalmou para os pés de Gabriel Sara, que não conseguiu acertar o gol vazio.

Continua após a publicidade

O São Paulo, pressionado, continuou pressionando os visitantes. Brenner chegou a abrir o placar, após uma finalização de longe de Daniel Alves que desviou, mas o impedimento foi marcado e o gol anulado. O Atlético demorou, mas chegou em dois lances seguidos, na primeira uma cabeçada no chão de Gilvan, que foi espalmada por Volpi a meia altura, e na sequência Marlon Freitas arriscou da entrada da grande área, mas passou ao lado do arqueiro do time paulista.

Kozlinski que havia falhado na saída de bola e na finalização de Vitor Bueno, não tomou a melhor decisão nos minutos finais do primeiro tempo. Após cruzamento do lado direito de ataque do São Paulo, Gilvan desviou de longe contra o próprio patrimônio, o goleiro espalmou fraco e nos pés de Brenner, que dessa vez em posição legal mandou para o fundo da rede.

A segunda etapa começou agitada. Nos primeiros minutos o meia Marlon Freitas apareceu próximo a pequena área e cabeceou após cruzamento de Chico, mas a bola pegou no Brenner e saiu para escanteio. Na sequência, em ataque do São Paulo, o árbitro Dyorgines José Padovani marcou toque no braço de Eder e consequentemente o pênalti, mas com a ajuda do VAR, a marcação foi anulada, pois a bola acertou a barriga do zagueiro.

O Atlético não mostrou poder ofensivo e o treinador Vagner Mancini trocou as três peças de uma vez. Na primeira oportunidade, Matheuzinho serviu Hyuri que arriscou uma bicicleta de fora da área. Minutos depois foi a vez do Matheuzinho arriscar. 

Bastou o espaço que o Atlético deixou ao tentar sufocar a saída de bola do São Paulo, para os donos da casa ampliarem. Gabriel Sara recebeu pelo lado direito, com espaço, puxou para a esquerda e bateu na bochecha da rede, sem chances para Kozlinski. Não demorou e o terceiro gol saiu. Tchê Tchê que havia acabado de entrar, encontrou Gabriel Sara que serviu Brenner, sozinho, que apenas empurrou para o fundo da rede.

Depois do terceiro gol, o São Paulo diminuiu o ritmo da partida e deu campo para o Atlético, que não conseguiu aproveitar. A equipe paulista utilizou o contra-ataque e ainda teve as melhores chances, mas o placar não foi alterado.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense volta para Goiânia e recebe o Red Bull Bragantino no domingo (11), às 18h15 (horário de Brasília), no estádio Olímpico. O São Paulo por sua vez tem o clássico contra o Palmeiras, no sábado (10), no Allianz Parque, às 19h.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 3×0 Atlético-GO

Data: 7 de outubro, 2020
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES); Gols: Brenner 2x e Gabriel Sara (SPFC)

São Paulo: Volpi; Juanfran (Igor Vinicius), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves e Igor Gomes; Sara, Brenner (Pablo) e Vitor Bueno (Tchê Tchê). Técnico: Fernando Diniz

Atlético: Kozlinski; Dudu, Eder, Gilvan e Nicolas; Oliveira (Willian Maranhão), Marlon Freitas e Chico (Wellington Rato); Janderson (Matheuzinho), Ferrareis (Matheus Vargas) e Zé Roberto (Hyuri). Técnico: Vagner Mancini

Veja Também