Baralhas é apresentado e relembra duelo com Edson em 2019

Gabriel Baralhas chegou por empréstimo do Ituano e assinou contrato até o fim de 2021 - Foto: Heber Gomes

Postado em: 22-10-2020 às 11h48
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Baralhas é apresentado e relembra duelo com Edson em 2019
Gabriel Baralhas chegou por empréstimo do Ituano e assinou contrato até o fim de 2021 - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Um dos destaques na primeira metade do Campeonato Brasileiro, o volante Edson deixou o Atlético Goianiense após proposta do Al-Qadsiah, da Árabia Saudita. O atleta disputou 14 partidas na Série A, sendo todas elas como titular e marcou um gol, no empate contra o Grêmio, em Goiânia. Sem o “cão de guarda”, o presidente Adson Batista foi ao mercado e contratou outro atleta, Gabriel Baralhas que estava no Ituano.

Baralhas chega no Atlético com contrato até o fim de 2021 por empréstimo. No Ituano o volante tem vínculo até o fim de 2022. Revelado na equipe paulista, o jogador também passou pelo Guarani-SC, Athletico Paranaense e esteve no elenco do Red Bull Bragantino no ano passado que conquistou o acesso para a primeira divisão nesta temporada.

Continua após a publicidade

“Fico muito feliz com essa oportunidade em um clube grande que é o Atlético Goianiense. Quero aproveitar da melhor maneira possível, ganhando experiência. É um grupo que me acolheu muito bem”, destacou Baralhas.

Gabriel Baralhas não chegou a conviver com Edson, mas enfrentou o volante em duas ocasiões, ambas no ano passado. Na primeira oportunidade, o jovem jogador foi titular no Ituano, enquanto o ex-atleta do Atlético iniciou jogando pela Ponte Preta, mas o duelo acabou empatado. Na segunda divisão, Edson marcou um gol, mas acabou perdendo para o Red Bull Bragantino, onde Gabriel estava emprestado e entrou nos minutos finais.

“O Edson eu joguei contra ele no Campeonato Paulista, é um grande jogador todo mundo gostava dele aqui. Espero contribuir da melhor maneira possível para o clube, para tentar suprir as características. Sou primeiro volante, com boa saída e marcação, e e considero um cara com boa intensidade”, completou Gabriel Baralhas.

O Atlético Goianiense volta aos gramados neste domingo (25), após uma semana livre de treinos pela primeira vez desde quando a Série A começou. A equipe goiana recebe o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia.

Veja Também