Em jogo de sete gols, Atlético perde para Operário-MT no Brasileiro Feminino

Jogo teve duas viradas, pênaltis e até mesmo gol Olímpico, mas quem se deu melhor foi a equipe visitante - Foto: Álvaro de Castro/ACG

Postado em: 26-10-2020 às 18h01
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo de sete gols, Atlético perde para Operário-MT no Brasileiro Feminino
Jogo teve duas viradas, pênaltis e até mesmo gol Olímpico, mas quem se deu melhor foi a equipe visitante - Foto: Álvaro de Castro/ACG

Felipe André

Após uma paralisação de sete meses, a equipe feminina do Atlético Goianiense voltou aos gramados pelo Brasileirão Feminino A2 e foi derrotada pelo Operário-MT por 4 a 3. O rubro-negro havia perdido na primeira rodada para o Juventus-SP por 4 a 0, no dia 15 de março. O Dragão ainda não pontuou na competição.

O duelo começou muito disputado fisicamente. Com faltas de ambos os lados, algumas atletas sentiram lesões e precisaram deixar o gramado ainda na primeira etapa, foram os casos de Ju do Atlético e de Dai do Operário. A equipe visitante quase perdeu a goleira Elena, quando logo no primeiro lance em uma dividida com Guapó, a arqueira sentiu dores no ombro, mas continuou no jogo.

Continua após a publicidade

Antes de deixar o gramado, a atacante do Operário, Dai tratou de abrir o placar. Logo aos sete minutos, a zaga do Atlético falhou na saída de bola, a centroavante recuperou e tocou na saída da goleira Jessica, que nada conseguiu fazer. A equipe mandante sentiu o golpe e demorou a voltar atacar, as visitantes quase ampliaram, novamente com Dai que finalizou forte e cruzado, mas parou na camisa 1 atleticana.

O Atlético demorou, mas voltou a atacar e conseguiu o gol de empate. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Juh na pequena área que finalizou forte e deixou tudo igual no placar. As donas da casa ainda tiveram a oportunidade de virar no último lance, quando Guapó recebeu um excelente passe de Bahia, bateu tirando de Elena, mas acertou a trave e a bola saiu.

A segunda etapa começou agitada. Logo nos primeiros minutos, Danielle recebeu longo lançamento e cruzou na área para Mikaelle, que dominou e bateu na saída da goleira Jessica, para colocar os visitantes na frente do placar. A vantagem não durou muito, pois Bahia sofreu pênalti que foi convertido por Bruna, na comemoração das atleticanas teve direito a dancinha.

Camisa 10 do Atlético, Bahia, fez um golaço no CT do Dragão. A meia bateu escanteio, colocou curva e marcou gol olímpico, para determinar a virada. O Operário-MT entretanto conseguiu o empate após o árbitro Gabriel Queiroz marcar uma penalidade para as visitantes, que Isabela converteu. As visitantes conseguiram a virada nos minutos finais, quando Mikaelle saiu cara a cara com Jéssica e mandou por cima.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense enfrenta o Foz Cataratas-PR, no domingo (1), às 15h (horário de Brasília), no estádio ABC. O Operário-MT por sua vez enfrenta o Serc-MS, no mesmo dia, mas às 18h30 na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 3×4 Operário-MT

Data: 26 de outubro, 2020

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: CT do Dragão, em Goiânia-GO

Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)

Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Gols: Juh, Bruna e Bahia (ACG), Dai, Mikaelle 2x e Isabela (Operário)

Atlético: Jessica; Alana (Gabriela), Ju (Pelé), Katy e Priscilla; Bruna, Dani e Bahia; Juh, Fernanda (Teka) e Guapó (Nágila). Técnico: Wagner Gomes

Operário: Elena; Lua (Emily), Ana, Francimara Dantas e Tamires (Dhennyffer); Karolina, Kerol e Bionda; Mikaelle, Isabela e Dai (Daniele). Técnico: César Fuscão

Veja Também