Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Internacional vence o Atlético Goianiense e abre vantagem na Copa do Brasil

Moisés comemorando após marcar o segundo gol na vitória do Internacional sobre o Atlético Goianiense - Foto: Afonso Cardoso

Postado em: 28-10-2020 às 20h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Internacional vence o Atlético Goianiense e abre vantagem na Copa do Brasil
Moisés comemorando após marcar o segundo gol na vitória do Internacional sobre o Atlético Goianiense - Foto: Afonso Cardoso

Felipe André

No primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional levou a melhor. A equipe gaúcha bateu o Atlético Goianiense por 2 a 1, com gols de Leandro Fernandez e Moisés, enquanto Jean descontou para os donos da casa. O duelo aconteceu no estádio Olímpico na noite desta quarta-feira (28), em Goiânia e a partida decisiva será em Porto Alegre, na próxima semana.

O Atlético se preparou com seis desfalques para enfrentar o Internacional, entretanto uma ausência de última hora foi adicionada a lista rubro-negra. O volante Marlon Freitas sofreu uma entorse no tornozelo contra o Palmeiras e ficou de fora, mas o clube espera contar com ele para o fim de semana. Outra novidade ficou na lateral-direita, pois Eduardo Souza escalou o jovem Luan Sales que fez a estreia como titular na equipe profissional.

Continua após a publicidade

Dentro de campo, a superioridade do Internacional fez a diferença nos primeiros minutos. Mesmo poupando nomes como Galhardo, Patrick, Edenilson e Abel Hernández, a equipe de Eduardo Coudet manteve o mesmo estilo de jogo, com marcação em cima e alta intensidade. A equipe gaúcha pressionou nos primeiros minutos, passou perto de abrir o placar com Pottker, mas foi Leandro Fernández que marcou.

Após jogada pelo lado direito, Rodinei serviu Marcos Guilherme que completamente sozinho cruzou na cabeça de Leandro, que mandou para o fundo da rede. A equipe gaúcha com o resultado favorável começou a dar espaço para o Atlético Goianiense, que criou oportunidades com Janderson, Jean em cobrança de falta e Chico, o primeiro inclusive sofreu pênalti, mas após checar o VAR o árbitro Marcelo de Lima Henrique sinalizou simulação do atacante.

Na segunda etapa o cenário continuou praticamente o mesmo. O Atlético iniciou com mais posse de bola, tentando atacar principalmente pelo lado direito com Luan Sales e Janderson. Coudet então reforçou o meio-campo e colocou de uma vez Edenilson e Patrick. Minutos depois da mexida, Moisés tabelou com Leandro Fernández, entrou completamente sozinho na grande área e bateu na saída do Jean, ampliando o placar.

Eduardo Souza realizou mudanças, mas o Atlético foi envolvido pelo Internacional nos minutos finais. A equipe gaúcha controlou as ações e contou com alguns jogadores que costumam ser titulares na Série A, que entraram no segundo tempo. Nos minutos finais, quando a partida se encaminhava para o fim, Abel Hernández foi ajudar na defesa e cometeu pênalti em Wellington Rato.

Jean foi para a cobrança e marcou o segundo gol na carreira, todos pelo Atlético Goianiense. Marcelo Lomba acertou o lado da cobrança, mas não fez a defesa. O rubro-negro goiano pressionou nos minutos finais, mas não chegou ao empate.

A partida de volta acontece na próxima terça-feira (3) no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília) e o Internacional pode empatar que avança na competição. O Atlético precisa vencer por dois gols avançar direito e por um para levar aos pênaltis

O Atlético Goianiense volta aos gramados neste fim de semana pela Série A, a equipe visita o Coritiba no encerramento do primeiro turno. O duelo acontece no próximo sábado (31), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. O Internacional por sua vez tem um confronto contra Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 1×2 Internacional (jogo de ida)

Data; 28 de outubro, 2020


Horário: 19h (de Brasília)


Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Leandro Fernández e Moisés (Inter), Jean (ACG)

Atlético: Jean; Luan (Gilvan), João Victor, Eder e Nicolas; Baralhas, Willian Maranhão (Júnior Brandão) e Matheus Vargas (Oliveira); Chico, Janderson (Matheuzinho) e Hyuri (Wellington Rato). Técnico: Eduardo Souza.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Nonato (Peglow) e Praxedes (Edenilson); Marcos Guilherme (Patrick), Pottker (D’Alessandro) e Leandro Fernández (Abel Hernandez). Técnico: Eduardo Coudet.

 

Veja Também