Jovem recebe elogios e pode ganhar sequência no Atlético-GO

Jovem de 19 anos atuou como titular pela primeira vez no Atlético - Foto: Heber Gomes

Postado em: 30-10-2020 às 08h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem recebe elogios e pode ganhar sequência no Atlético-GO
Jovem de 19 anos atuou como titular pela primeira vez no Atlético - Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Atlético Goianiense não contou com sete jogadores na derrota na última quarta-feira (28) para o Internacional na Copa do Brasil. Dentre os desfalques, o rubro-negro não contou com Dudu e Arnaldo, as duas peças para a lateral-direita pois o primeiro pertence ao clube gaúcho, enquanto o segundo já havia disputado a competição pelo Avaí. Com as ausências, o treinador Eduardo Souza surpreendeu e escolheu o jovem Luan Sales, revelado nas categorias de base do clube.

Em outras ocasiões pela Série A, Eduardo Souza e Vagner Mancini, antigo treinador, optaram por João Victor como lateral. O agora comandante interino decidiu, ao lado de João Paulo Sanches, dar a oportunidade para o atleta de 19 anos, a primeira partida como titular na equipe profissional do Atlético. Luan Sales estreou na equipe profissional em 2019, onde só fez um jogo, em 2020 ele fez duas partidas pelo time principal, ambas no Campeonato Goiano.

Continua após a publicidade

“O Luan é uma joia do Atlético, que dispensa comentários, quem está no dia a dia do clube e acompanha os jogos da base ao longo desse um ano e meio sabe da qualidade dele. Quando perdemos os dois laterais, não titubeamos, eu e João (Paulo Sanches) conversamos bastante sobre utilizar o João na lateral, mas decidimos pelo Luan e na minha opinião foi um dos melhores em campo, chamou a responsabilidade, conseguiu chegar no fundo, a qualidade de passe, personalidade e estamos felizes pelo jogo dele. Em um futuro próximo será o titular e vai dar muitas alegrias ao Atlético”, destacou Eduardo Souza.

Desde o retorno do futebol brasileiro, devido a paralisação pelo Covid-19, essa foi a primeira partida de Luan Sales. O jogador estava sendo relacionado pela equipe principal, mas só havia sido utilizado pela equipe sub-20 no Torneio da FGF, na segunda rodada contra o São Luiz. Naquela ocasião, deixou o gramado aos 21 minutos do segundo tempo pelo desgaste, mas aguentou até os 38 minutos diante do Internacional.

“O Raphinha (Miranda, treinador do sub-20) está nos acompanhando no dia a dia e tínhamos a preocupação com a questão física. Sabíamos que ele não aguentaria a partida com um ritmo intenso, acabou nos surpreendendo por atuar 83 minutos, mas sabemos que o tempo de recuperação para o jogo de sábado é muito curto e para um atleta que vem em um ritmo menor, é mais tardia. Acredito que para sábado ele estará desgastado para ter uma sequência, mas para o jogo do Inter e na sequência o Luan chega com totais condições com os dois laterais que temos”, completou Eduardo Souza. 

Com os elogios de Eduardo Souza, Luan Sales deve ser o titular na próxima semana no duelo de volta na Copa do Brasil. A partida acontece na próxima terça-feira (3) no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília) e o Internacional pode empatar que avança na competição. O Atlético precisa vencer por dois gols avançar direito e por um para levar aos pênaltis.  

Veja Também