Atlético Goianiense segue na procura por um treinador

Adson Batista reforçou desejo de encontrar uma "boa oportunidade", mas destacou que não pode esperar muito - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 30-10-2020 às 07h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense segue na procura por um treinador
Adson Batista reforçou desejo de encontrar uma "boa oportunidade", mas destacou que não pode esperar muito - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

Quatro jogos após a saída de Vagner Mancini, o Atlético Goianiense somou duas derrotas, um empate e uma vitória. A diretoria rubro-negra segue na procura por um novo treinador, e já deixou claro que Eduardo Souza é interino, e que vai retornar a função de auxiliar quando um comandante for contratado.

“Isso [que o Atlético precisa de um técnico] era sabido a muito tempo, as pessoas trabalham só no momento. O Eduardo é auxiliar, sempre foi, estamos esperando uma boa oportunidade, mas não sei se essa boa oportunidade vai fazer com que a gente espere mais. O nosso time não pode descaracterizar, fomos medrosos contra o Internacional. Não gostei da postura da equipe, de algumas mexidas, precisamos resgatar nossa essência, atuar com coragem, com a bola bem trabalhada, teve alguns jogadores com medo de jogar, errando passes simples. O futebol muda muito rápido”, destacou Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense.

Continua após a publicidade

Apesar de estar atrás de um novo nome, Adson Batista não quer contratar um treinador estrangeiro. O dirigente desde a saída de Vagner Mancini repete que quer uma “boa oportunidade”, mas o tempo parece estar correndo mais rápido e a derrota para o Internacional, pela Copa do Brasil, pode acelerar a contratação de um novo nome.

“Não tentei técnico estrageiro. Foram oferecidos muitos, mas eu tenho algumas preocupações. Time emergente como o Atlético não pode correr riscos, vamos ter que buscar uma alternativa para que a gente tenha alguma filosofia que chegue e que o jogador olhe, admire, confie e execute. Não é que ninguém confie no Eduardo [Souza], mas a convivência é diária, o comando forte vem naturalmente”, completou Adson Batista. 

O Atlético Goianiense volta aos gramados neste fim de semana pela Série A, a equipe visita o Coritiba no encerramento do primeiro turno. O duelo acontece amanhã, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Veja Também