Atlético visita o Coritiba buscando a meta estabelecida para o primeiro turno

Atacante Zé Roberto não atuou contra o Internacional, mas deve retornar no duelo contra o Coritiba - Foto: Heber Gomes

Postado em: 31-10-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético visita o Coritiba buscando a meta estabelecida para o primeiro turno
Atacante Zé Roberto não atuou contra o Internacional, mas deve retornar no duelo contra o Coritiba - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após perder no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense volta aos gramados pela Série A, no encerramento do primeiro turno. A equipe goiana enfrenta o Coritiba, fora de casa, no estádio Couto Pereira neste sábado (31), às 19h (horário de Brasília). O confronto é fundamental para a primeira meta estabelecida do clube.

O “número mágico” para evitar o rebaixamento na Série A é de 45 pontos, mas é claro que há anos que pode variar, seja para menos ou raramente para mais. Com isso em mente, o Atlético Goianiense estipulou alcançar ao menos 50% disso, o que seria necessário pontuar diante do Coritiba. O rubro-negro possui 22 pontos, em caso de empate chega a 23 e em caso de vitória pula para 25, que seria satisfatório para a diretoria.

Continua após a publicidade

Para esse duelo, o treinador Eduardo Souza deve contar com ao menos seis jogadores, dos sete, que não enfrentaram o Internacional. Dudu, Ferrareis, Natanael, Arnaldo, Zé Roberto e Everton Felipe ficam a disposição do comandante para esta partida, a dúvida permanece sobre Marlon Freitas, que sofreu uma entorse no tornozelo e não tem a participação nesta rodada confirmada.

“Nós sabemos que são duas competições distintas, mas o Atlético tem os seus objetivos, primeiro dentro do Brasileiro de somar o maior número de pontos e buscar a vitória para tentar classificar na Copa do Brasil. Vamos utilizar o que temos de melhor para o jogo contra o Coritiba, sabemos que temos a volta de atletas que estavam jogando, vou testar algumas situações”, destacou o treinador Eduardo Souza.

Os seis atletas que não podem enfrentar o Internacional na próxima semana, na segunda partida da Copa do Brasil retornam a Goiânia após enfrentar o Coritiba. A comissão então irá solicitar a viagem dos substitutos que irão compor o banco de reservas na terça-feira (3).

O retrospecto entre as equipes aponta um grande equilíbrio. Em 14 partidas realizadas entre os dois clubes, são seis vitórias para cada lado, além de dois empates. Apesar desses números, o Atlético Goianiense não perde para Coritiba tem três confrontos, com dois triunfos para o rubro-negro e um resultado igual.

Coritiba

A equipe paranaense passou por uma mudança no comando técnico da equipe. Jorginho foi demitido e Rodrigo Santana foi contratado, mas não deve ficar na beira do gramado contra o Atlético Goianiense, a equipe será comandada por Pachequinho. O interino não vai contar com o atacante Robson, suspenso, com isso nomes como Cerutti, Nathan e Neilton disputam a vaga em aberta. 

Outras mudanças não estão descartadas, principalmente no comando de ataque. O experiente Ricardo Oliveira disputa a vaga com Rodrigo Muniz, jovem emprestado pelo Flamengo. Natanael pode substituir Matheus Sales na lateral direita, e Hugo Moura pode reassumir a titularidade no meio após suspensão.

FICHA TÉCNICA
Coritiba x Atlético-GO

Data: 31 de outubro, 2020
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Coritiba: Wilson; Natanael (Matheus Sales), Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani, Yan Sasse e Giovanni Augusto; Cerutti (Nathan ou Neílton) e Rodrigo Muniz (Ricardo Oliveira). Técnico: Pachequinho

Atlético: Jean; Dudu (Luan Sales), João Victor, Eder e Nicolas; Baralhas, Marlon Freitas (Maranhão) e Chico; Ferrareis, Janderson e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza 

Veja Também