Atlético Goianiense parte em busca do “plano B” para assumir a equipe

Sem Zé Ricardo, Atlético Goianiense parte em busca do "plano B" - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Postado em: 06-11-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense parte em busca do “plano B” para assumir a equipe
Sem Zé Ricardo, Atlético Goianiense parte em busca do "plano B" - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Felipe André

A eliminação na Copa do Brasil e o desempenho nas seis partidas sob o comando de Eduardo Souza fez o Atlético Goianiense acelerar a busca por um novo treinador. Desde a saída de Vagner Mancini, que assumiu o Corinthians, o rubro-negro está atento ao mercado de olho em um comandante para assumir no segundo turno da Série A, que a equipe está atualmente na 13ª colocação, com 22 pontos conquistados. 

O Atlético volta aos gramados na noite deste sábado (7), às 21h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, justamente contra o Corinthians de Vagner Mancini. Será a abertura do segundo turno e o clube pretende ter o novo comandante já no estádio de olho no duelo, para assumir na sequência. O nome mais cotado e que estava em negociação era do treinador Zé Ricardo, mas o clube informou oficialmente que abriu mão e deu por encerrado.

Continua após a publicidade

Natural do Rio de Janeiro, Zé Ricardo que não trabalha em um clube desde o fim de 2019 quando assumiu o Internacional na reta final do último Campeonato Brasileiro, esteve em Goiânia. O treinador conheceu as instalação do Atlético Goianiense e recebeu uma proposta formalizada pelo presidente Adson Batista, o profissional então foi para o Rio de Janeiro, mas não chegou em um acordo, pois tem uma negociação em aberta com o futebol japonês.

Sem Zé Ricardo, a diretoria rubro-negra segue na busca por um comandante. Adson Batista informou que irá em busca do “plano B”, o dirigente já havia revelado anteriormente que possuía três opções para dirigir o Atlético Goianiense, sem Zé Ricardo, o presidente da equipe goiana agora tenta fechar com o segundo nome.

Com isso Eduardo Souza deve comandar a equipe no duelo contra o Corinthians. O auxiliar técnico juntamente com João Paulo Sanches, também membro da comissão fixa do clube, estiveram a frente nas últimas seis partidas consecutivas, onde conseguiram vencer o Santos fora de casa, empataram com o Athletico Paranaense e perderam para o Palmeiras, Internacional em duas oportunidades e Coritiba.

Veja Também