Atlético Goianiense reencontra Vagner Mancini em duelo contra o Corinthians

Oliveira deve retornar a equipe titular e formar dupla de zaga com Gilvan para enfrentar o Corinthians - Foto: Heber Gomes

Postado em: 07-11-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense reencontra Vagner Mancini em duelo contra o Corinthians
Oliveira deve retornar a equipe titular e formar dupla de zaga com Gilvan para enfrentar o Corinthians - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense volta o foco para o Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe rubro-negro inicia o segundo turno da competição contra o Corinthians na noite deste sábado (7), às 21h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia. Os goianos ocupam atualmente a 13ª colocação, com 22 pontos somados, enquanto os paulistas estão no 11º lugar, com 24.

Esse será o primeiro reencontro de Vagner Mancini com o Atlético Goianiense. O comandante assumiu o clube goiano durante a paralisação do futebol e iniciou uma boa campanha na Série A, deixando o clube negro na 12ª colocação do Brasileiro, com 18 pontos conquistados. O treinador disputou 18 partidas no comando do rubro-negro, onde conseguiu cinco vitórias, seis empates, sete derrotas e um aproveitamento de 38%, além de classificar a equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar o Fluminense na fase anterior.

Continua após a publicidade

Para esse confronto, o Atlético Goianiense não vai contar com três jogadores: os zagueiros João Victor e Eder, além do atacante Janderson. Eder está suspenso, enquanto os outros dois nomes pertencem a equipe paulista e não podem atuar por questão contratual. Sendo assim, sem a dupla de zaga titular, o treinador Eduardo Souza deve optar por Oliveira e Gilvan, os titulares no Campeonato Goiano e na campanha de acesso na última temporada.

Apesar dos desfalques, o treinador interino Eduardo Souza volta a contar com seis jogadores: os laterais Dudu, Arnaldo e Natanael, o meia Everton Felipe, além dos atacantes Zé Roberto e Ferrareis. Estes atletas não enfrentaram o Internacional na Copa do Brasil por motivos diferentes, três deles pertencem aos gaúchos, enquanto os outros já haviam disputado a competição por outra equipe.

Eduardo Souza que inclusive deve se despedir do comando do Atlético nesta rodada. O presidente Adson Batista chegou a oficializar uma oferta para Zé Ricardo assumir o comando, entretanto o profissional recusou pois está na expectativa de trabalhar no futebol japonês. Sem o “plano A”, o dirigente agora corre para o “plano B”, que tem Marcelo Cabo como o mais cotado. Treinador do CRB por mais de um ano, o comandante tem história na equipe goiana onde conquistou a Série B em 2016.

Apesar da vontade de Adson Batista, Marcelo Cabo foi diagnosticado com Covid-19 e com isso não pode viajar para Goiânia. O dirigente pretendia que o novo treinador acompanhasse o duelo contra o Corinthians diretamente do estádio Olímpico.

Corinthians

A equipe paulista anunciou a contratação do zagueiro Jemerson, que chegou em definitivo após passagem pelo Monaco, da França. O defensor que se destacou no Atlético-MG, não atua desde janeiro deste ano e não está disponível para enfrentar o Atlético Goianiense. Em compensação, o treinador Vagner Mancini vai contar com mais três opções: o lateral-esquerdo Fábio Santos, o meia-atacante Otero e o atacante Gustavo Mosquito.

Os jogadores voltam a ser opções após não atuarem na Copa do Brasil, pois já haviam atuados por outros clubes no torneio. O clube desembarcou em Goiânia na tarde desta última sexta-feira (6). O Corinthians é o 11º colocado e tem 24 pontos. São duas vitórias nos últimos dois jogos na competição.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Corinthians

Data: 7 de novembro, 2020
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Atlético: Jean; Dudu (Luan Sales), Oliveira, Gilvan e Nicolas; Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Ferrareis, Matheus Vargas e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Corinthians: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier e Éderson (Cantillo); Ramiro, Otero e Mateus Vital; Matheus Davó. Técnico: Vagner Mancini

Veja Também