Atlético-GO visita o Flamengo em estreia de novo treinador

Marcelo Cabo está regularizado e vai começar a segunda passagem de maneira oficial contra o Flamengo, no Rio de Janeiro | Foto: Heber Gomes

Postado em: 14-11-2020 às 09h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO visita o Flamengo em estreia de novo treinador
Marcelo Cabo está regularizado e vai começar a segunda passagem de maneira oficial contra o Flamengo, no Rio de Janeiro | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Com um novo treinador, o Atlético Goianiense visita o Flamengo neste sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, a equipe goiana estreou contra os cariocas e venceram por 3 a 0, entretanto dessa vez a situação não mudou apenas o local da partida, mas ambos os comandantes. Domènec Torrent foi demitido do Flamengo e Rogério Ceni contratado, no lado goiano foi a vez de Marcelo Cabo retornar para o lugar deixado por Vagner Mancini.

A primeira passagem de Marcelo Cabo começou em 2016 na Série B. O treinador chegou após o Campeonato Goiano e arrancou com a equipe em busca do título inédito da segunda divisão e a vaga para a Série A no ano seguinte. Em 2017 entretanto a campanha não foi boa e o treinador acabou sendo demitido após quatro derrotas em quatro jogos na primeira divisão. Dois anos depois ele teve uma segunda oportunidade na elite do futebol brasileiro, desta vez no CSA que ele também havia conseguido o acesso, mas foi mandado embora após não começar com bons resultados.

Continua após a publicidade

“Eu chego no Atlético em um momento bem diferente do meu início de Série A em 2017 e em 2019 pelo CSA. Tudo o que vivi nesses anos me deram experiência na competição. Chego mais experiente, com mais conhecimento da competição e em um momento muito diferente que o Atlético vive hoje, do que vivia em 2017. Eu vejo um clube muito mais estruturado, me ofertando um elenco mais qualificado e um trabalho sendo bem feito, comparando com a minha chegada em 2016. Não existe treinador de competições, existe o bom treinador, eu me preparei para essa oportunidade e chego bem preparado e com muita convicção que vamos alcançar o que planejamos”, avaliou Marcelo.

Recém chegado ao clube, Marcelo Cabo não pretende fazer grandes alterações na equipe titular. O treinador vai contar com as voltas de João Victor e Janderson, atletas que não enfrentaram o Corinthians por motivos contratuais, e vai ter apenas um desfalque para essa partida, o zagueiro Éder ainda não se recuperou de uma lesão muscular e não foi relacionado, deixando uma vaga em aberta para ser disputada entre Oliveira e Gilvan.

“Seria insano da minha parte chegar e mudar tudo nesse primeiro momento. O trabalho que estava sendo feito aqui era bem feito pelo Vagner Mancini e depois por Eduardo Souza e João Paulo Sanches. Vamos iniciar o trabalho com todas as informações que eles me passaram. Eu começo o trabalho com a base que vinha sendo utilizada e depois com a gama de observação vamos vendo o que há de possibilidade de evolução de equipe e se necessário algumas trocas eu vou tomar a decisão que precisa ser tomada”, completou Cabo.

Flamengo

O novo treinador da equipe carioca, Rogério Ceni, estreou com derrota para o São Paulo na Copa do Brasil. O comandante entretanto não irá contar com algumas peças para enfrentar o Atlético Goianiense, sendo eles os defensores Rodrigo Caio e Filipe Luís estão lesionados, enquanto Isla, Éverton Ribeiro e Pedro estão defendendo as seleções do Chile e Brasil respectivamente.

O goleiro Diego Alves que saiu com câimbra contra o São Paulo, treinou sem sentir dores e não deve ser desfalque, retomando assim a posição de titular. Rogério Ceni deve utilizar a partida contra os goianos para dar mais ritmo a alguns jogadores visando a decisão pela Copa do Brasil na próxima semana contra o Tricolor Paulista.

FICHA TÉCNICA


Flamengo x Atlético Goianiense

Data: 14 de novembro, 2020


Horário: 21h30 (de Brasília)


Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)


Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)


Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Natan, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Michael (Vitinho), Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Rogério Ceni

Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Oliveira (Gilvan) e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Ferrareis e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também