Atlético tenta quebrar longo tabu sem títulos na categoria sub-20

Raphael Miranda tenta conquistar titulo com Atlético e vaga na Copa do Brasil sub-20 na próxima temporada - Foto: Felipe André

Postado em: 18-11-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético tenta quebrar longo tabu sem títulos na categoria sub-20
Raphael Miranda tenta conquistar titulo com Atlético e vaga na Copa do Brasil sub-20 na próxima temporada - Foto: Felipe André

Felipe André

Enquanto a equipe principal do Atlético Goianiense disputa a Série A e tenta se manter na primeira divisão, o clube tenta quebrar um longo tabu nas categorias de base. O time sub-20 do rubro-negro não sabe o que é vencer uma competição tem mais de 10 anos, a última aconteceu em maio de 2010, quando bateu o Goiás na final do Campeonato Goiano sub-20. O jejum pode ser desfeito na tarde desta quarta-feira (18), na final do Torneio FGF Sub-20, quando enfrenta a Anapolina às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade.

“A conquista do título é extremamente importante, não apenas pelo tabu de 10 anos, mas também por outros fatores, como conseguir uma vaga na Copa do Brasil (sub-20), ser uma categoria de transição para o profissional, dá confiança e visibilidade para os atletas. É muito importante o título para os atletas, comissão e diretoria. Trabalhamos muito atrás desse objetivo”, destacou o treinador Raphael Miranda, do Atlético Goianiense.

Continua após a publicidade

O elenco do Atlético conta com jogadores conhecidos no time principal. Gabriel Bernard, Michel, Danilo, Vitor Leque e Riquelme passaram pelo profissional e retornaram a categoria sub-20 para essa competição, assim como o lateral-direito Luan Sales em apenas uma partida, antes de ser titular nos dois jogos contra o Internacional pela Copa do Brasil.

A competição organizada pela Federação Goiana de Futebol (FGF) substitui o Campeonato Goiano, que foi paralisado e encerrado devido a pandemia do Covid-19. O torneio contou com nove equipes, mas não teve dois times tradicionais das categorias de base, o Goiás e o Trindade que decidiram não participar. Sem eles, entraram em campo: Anapolina, Anápolis, Aparecida,  Atlético Goianiense, Flugoiânia, Itumbiara, São Luiz, União Inhumas e Vila Nova.

 O Atlético Goianiense chegou até a final com 100% de aproveitamento, e na última sexta-feira (13) empatou pela primeira vez. No primeiro jogo da decisão, contra a Anapolina, no CT da Anapolina, a partida terminou em 1 a 1, com gols de Ronald e Petrocelli. A Rubra também está fazendo história, já que pela primeira vez desde a fundação, o clube chegou em uma final estadual na categoria sub-20.

Veja Também