“Não tinha como recusar”, afirma reforço sobre proposta do Atlético Goianiense

Pereira teve a primeira oportunidade na equipe profissional do Figueirense com Marcelo Cabo e agora reencontra o treinador no Atlético Goianiense - Foto: Heber Gomes

Postado em: 18-11-2020 às 11h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: “Não tinha como recusar”, afirma reforço sobre proposta do Atlético Goianiense
Pereira teve a primeira oportunidade na equipe profissional do Figueirense com Marcelo Cabo e agora reencontra o treinador no Atlético Goianiense - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Com o prazo de inscrições de atletas na Série A se encerrando nesta semana, o Atlético Goianiense foi atrás de mais reforços. O clube rubro-negro apresentou na manhã desta quarta-feira (18) os dois últimos jogadores contratados, o zagueiro/volante Pereira e o meio-campista Rithely, que chegam após passagens pelo Figueirense e Sport respectivamente.

Pereira foi revelado nas categorias de base do Figueirense, onde acumulou 126 partidas na equipe principal, e ganhou a primeira oportunidade no time profissional com Marcelo Cabo. O treinador que recentemente acertou o retorno ao Atlético Goianiense já havia elogiado o jogador em outra oportunidade, que chega para disputar posição como primeiro volante, como zagueiro e até mesmo como lateral-direito.

Continua após a publicidade

“O convite chegou através da diretoria do Atlético Goianiense, estava focado no Figueirense na disputa da Série B, mas quando o convite chegou não tinha como recusar pela estrutura que o clube tem e o campeonato que disputa. Foi uma boa proposta, mesmo com a história e mais de 100 jogos no Figueirense, não tinha como recusar a proposta de um grande clube”, destacou Pereira.

Pereira realizou 30 jogos nesta temporada com a camisa do Figueirense e marcou um gol, apesar disso o atleta chega com a responsabilidade de substituir Edson, que deixou o Atlético para atuar no futebol árabe. O clube goiano chegou a contratar Gabriel Baralhas, do Ituano, mas que não agradou inicialmente e perdeu espaço para Willian Maranhão, que vem sendo o titular nas últimas partidas.

“É uma oportunidade imensa jogar a Série por esse clube que acreditou na minha pessoa. Estou trabalhando forte, sei o que o Edson fez por aqui, estava acompanhando os jogos. Espero ajudar da melhor maneira, assim como estava fazendo no Figueirense e quando o professor Marcelo [Cabo] quiser me utilizar, estarei a disposição e darei conta do recado para a gente se afastar da zona perigosa”, ressaltou o reforço atleticano.

Com contrato até o fim de 2022, o jogador já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear na próxima rodada. Pereira já treina há alguns dias com os novos companheiros de elenco e entrou de vez na briga por uma posição no meio-campo.

“O Edson deixou uma marca que estão tentando superar e infelizmente ainda não conseguiram. O Maranhão e o Baralhas são excelentes jogadores e o Rithely que chegou agora também. Vai ser uma briga sadia pela posição, se o Marcelo Cabo decidir contar comigo, estarei a disposição para dar o meu melhor. Acho que consigo a titularidade, tudo depende se eu conseguir ajudar a minha equipe”, completou Pereira.

Veja Também