Atlético-GO visita o Sport na Ilha do Retiro

Marcelo Cabo ganhou o reforço de quatro jogadores, mas deve manter equipe que empatou contra o Flamengo | Foto: Heber Gomes

Postado em: 23-11-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO visita o Sport na Ilha do Retiro
Marcelo Cabo ganhou o reforço de quatro jogadores, mas deve manter equipe que empatou contra o Flamengo | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Apenas um ponto separa Sport e Atlético Goianiense, que se enfrentam na noite de hoje na Ilha do Retiro. O duelo acontece às 20h (horário de Brasília) e é válido pela 22ª rodada da Série A. Os dois clubes estão na parte baixa da tabela e veem a partida como crucial na luta contra o rebaixamento. No primeiro turno as equipes empataram em 1 a 1 no duelo realizado no estádio Olímpico, em Goiânia.

“Nós temos 17 finais e esse tipo de jogo, contra o Sport é uma super final. É isso que estamos passando aos jogadores, são pontos importantíssimos para a nossa sequência na competição, é um adversário direto para o objetivo, está um ponto na nossa frente e eles precisam entender que isso é uma final. Final não temos que jogar, temos que vencer. Sabemos que é difícil, todo respeito ao Sport, mas temos que ir a Ilha do Retiro buscar o nosso objetivo. O Atlético tem que pensar grande”, destacou o treinador Marcelo Cabo.

Continua após a publicidade

Apesar de contar com quatro reforços que foram regularizados nesta semana: Pereira, Rithely, Roberson e Danilo Gomes, Marcelo Cabo não deve relacionar todos. Os dois últimos nomes citados, e atacantes, chegaram por último e podem não viajar. Enquanto Roberson estava treinando separado no elenco do Cruzeiro e não participou do treino tático de sexta-feira (20), ficando apenas correndo no gramado, o jovem Danilo Gomes também não participou da atividade completa, apenas uma parte.

O zagueiro Éder está de volta após se recuperar de uma lesão muscular e disputa vaga com Gilvan, que foi titular e capitão contra o Flamengo. A A única duvida do treinador Marcelo Cabo é o volante Marlon Freitas. O jogador foi ausência no treino de sexta-feira e pode ficar de fora, apesar da comissão técnica não confirmar. Sem o segundo homem no meio-campo, Marcelo Cabo pode promover a estreia de Rithely, ou recuar o meia Matheus Vargas para a função, que ele já desenvolveu em outras oportunidades. Uma alternativa mais defensiva seria a utilização de Gabriel Baralhas ao lado de Wllian Maranhão.

As duas equipes buscam quebrar uma sequência de empates que persegue o confronto entre ambos. Nas últimas três partidas, Atlético Goianiense e Sport não teve um vencedor, além do primeiro turno neste ano que ficou em 1 a 1, no ano passados os clubes duelaram na Série B e não tiveram um vencedor. No histórico do confronto a vantagem é da equipe pernambucana, que venceu três jogos, enquantos os goianos apenas dois, além de cinco empates.

Sport

O Sport enfrenta um surto de Covid-19 na comissão técnica. O treinador Jair Ventura foi diagnosticado e está isolado, assim como os auxiliares e o treinador da equipe sub-20. Com isso o Leão pode ter o preparador físico Ricardo Henriques no comando da equipe. Entre os atletas a equipe de Recife não conta com Raul Prata e Marcão que estão lesionados, além do atacante Dalberto, recém contratado, que está com Covid-19.

FICHA TÉCNICA


Sport x Atlético-GO

Data: 23 de novembro, 2020


Horário: 20h (de Brasília)


Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)


Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)


Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Sander; Márcio Araújo, Ricardinho, Mugni, Thiago Neves; Jonatan Gómez (Marquinhos), Leandro Barcia. Técnico: Ricardo Henriques

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder (Gilvan) e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Rithely/Matheus Vargas) e Chico; Janderson, Ferrareis e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também