Atlético quebra sequência ruim e vence o Sport fora de casa

Maidana e Chico disputando bola na Ilha do Retiro | Foto: Anderson Stevens/Sport

Postado em: 23-11-2020 às 21h57
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético quebra sequência ruim e vence o Sport fora de casa
Maidana e Chico disputando bola na Ilha do Retiro | Foto: Anderson Stevens/Sport

Felipe André

O Atlético Goianiense quebrou uma sequência de cinco partidas sem vencer na Série A. Desde o triunfo contra o Santos a equipe goiana não sabia o que era somar três pontos, mas voltou a fazer e desta vez diante do Sport, na noite desta segunda-feira (23) na Ilha do Retiro por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Janderson. Com o resultado os goianos chegaram aos 27 pontos e pularam para a 12ª colocação, enquanto os mandantes permaneceram com 25 e no 15º lugar.

Nos últimos três duelos entre as equipes, todos os resultados foram de empate. A primeira etapa fez jus ao retrospecto recente entre os dois times, com poucas chances criadas e um duelo muito físico. Os donos da casa não assustaram Jean, mas viram o goleiro Luan Polli trabalhar e fazer uma boa defesa em uma cabeçada de Zé Roberto. Os visitantes tiveram as melhores chances na etapa inicial, mas não conseguiram balançar as redes.

Continua após a publicidade

Na segunda etapa os visitantes voltaram mais discretos e viram o Sport crescer na partida. Apesar de não encontrar muito espaço, os donos da casa rodavam a bola de um lado para o outro e então apostaram na bola parada. Em um erro da árbitra Edina Alves, a equipe do Recife poderia ter aberto o placar, em uma saída de bola de João Victor ela apitou uma falta que poderia ter sido dado a vantagem e deixaria Mikael cara a cara com Jean. A infração cometida resultou em cartão para o zagueiro que estava na lista dos pendurados.

Minutos depois em outra falta para o Sport, saiu o gol, só que do Atlético. Após a cobrança da bola parada, o rubro-negro goiano conseguiu encaixar um contra-ataque em 12 segundos e viu Zé Roberto servindo Janderson que apenas tocou na saída do goleiro Luan Polli para tirar o zero do placar. Esse foi o segundo gol do atacante com a camisa atleticana.

Marcelo Cabo então estreias pelo lado do Atlético Goianiense. O treinador optou pelas entradas de uma só vez de Pereira e Danilo Gomes, que entraram nos lugares de Chico e Ferrareis. Com isso, o comandante aumentou a marcação no meio campo já que Pereira atuou ao lado de Willian Maranhão, que tem as mesmas características e avançou Matheus Vargas para a criação. Já a mudança no ataque manteve o mesmo padrão. Nos minutos finais foi a vez de Rithely entrar.

Cabo fortaleceu a marcação no meio-campo e depois o lado direito, com a entrada de Arnaldo no lugar de Janderson. O treinador segurou o placar até o fim e segue sem ser derrotado, com um empate e agora uma vitória. Susto para os goianos nos minutos finais, a árbitra Edina marcou penalidade de João Victor em Hernane, mas o VAR entrou em ação e ela anulou a decisão. 

Na próxima rodada o Atlético Goianiense recebe o Internacional na reestreia do estádio Antônio Accioly. O duelo será no sábado (28), às 21h (horário de Brasília). O Sport por sua vez visita o Santos no mesmo dia, na Vila Belmiro, mas às 17h.

FICHA TÉCNICA
Sport 0x1 Atlético-GO

Data: 23 de novembro, 2020
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Gol: Janderson (ACG)

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Márcio Araújo (Bruninho), Thiago Neves (Júnior Tavares), Leandro Barcia (Lucas Venuto) e Jonatan Goméz (Marquinhos); Mugni (Lucas Venuto) e Mikael (Hernane). Técnico: Ricardo Henriques

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas e Chico (Pereira); Janderson (Arnaldo), Ferrareis (Danilo Gomes) e Zé Roberto (Júnior Brandão). Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também