Equipes goianas decidem classificação na Série D

O Goianésia vai ser a única equipe goiana que vai decidir a vaga fora de casa - Foto: Adria Lima/Goianésia

Postado em: 12-12-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Equipes goianas decidem classificação na Série D
O Goianésia vai ser a única equipe goiana que vai decidir a vaga fora de casa - Foto: Adria Lima/Goianésia

Breno Modesto

Neste final de semana, Aparecidense, Goiânia e Goianésia decidirão suas vidas no Campeonato Brasileiro da Série D. Nos jogos de ida, na semana passadas, todos eles empataram. Enquanto o Camaleão e o Galo ficaram na igualdade fora de casa, o Azulão do Vale não foi capaz de fazer valer o mando de campo e derrotar o Gama. Agora, os mandos se invertem.

O primeiro a entrar em campo será o Goiânia. No sábado (12), no Estádio Olímpico, os comandados do técnico Edson Júnior receberão o Atlético de Alagoinhas, na Bahia. Na ida, em território baiano, a vitória goianiense só não veio por conta de um gol contra do lateral-esquerdo Danillo Ribeiro. Para avançar no tempo normal, o Galo precisará vencer. Caso empate novamente, por qualquer placar que seja, a decisão do adversário de Novorizontino ou Cascavel será nos pênaltis.

Continua após a publicidade

No domingo (13), é a vez de Aparecidense e Goianésia. No Anníbal Batista de Toledo, às 16h, a equipe de Aparecida de Goiânia também precisará do triunfo para avançar. A esperança, mais uma vez, está nos pé do atacante Alex Henrique. No jogo de ida, foi dele o único gol anotado pelo Camaleão. O camisa 9 já soma oito bolas na rede na quarta divisão nacional, ficando três tentos atrás de Tiago Marques, da Ferroviária. Quem avançar, pega o ganhador de Cabofriense e São Luiz.

Dos três, quem tem a parada mais difícil é o Goianésia. Depois de empatar em 2 a 2, no Estádio Valdeir José de Oliveira, o Azulão do Vale será obrigado a vencer fora de Goiás. No domingo (13), no Estádio Bezerrão, na cidade do Gama, no Distrito Federal, os atletas do técnico Luan Carlos precisam do resultado positivo diante de um Gama que vive uma séria crise, principalmente financeira, mas que, mesmo assim, foi uma das melhores equipes da primeira fase. Nos últimos dias, vários jogadores deixaram o clube candango, que nem assim deixou de ser uma pedra no sapato. Quem avançar, pega Ferroviária ou Marcílio Dias.

Veja Também