Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Buscando voltar a vencer, Atlético-GO visita o Ceará na Série A

Marlon Freitas se recuperou de uma lesão no tornozelo e deve retornar a equipe titular do Atlético-GO - Foto: Heber Gomes

Postado em: 12-12-2020 às 08h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Buscando voltar a vencer, Atlético-GO visita o Ceará na Série A
Marlon Freitas se recuperou de uma lesão no tornozelo e deve retornar a equipe titular do Atlético-GO - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após ser derrotado no clássico goiano na última segunda-feira, o Atlético Goianiense volta aos gramados pela primeira divisão. O rubro-negro viajou e encara o Ceará neste sábado (12), às 21h (horário de Brasília) na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. O duelo pode aproximar os goianos dos cearenses na tabela. Os donos da casa estão na nona colocação, com 32 pontos conquistados, já os visitantes estão no 15º lugar, com 28 e com uma vitória podem encurtar a diferença para apenas um.

Apesar de criar oportunidades contra o Goiás, o treinador Marcelo Cabo não gostou das finalizações e as decisões tomadas no último terço do campo. Com isso o comandante prometeu mudanças, apesar de não revelar em quais setores ele iria mudar, mas deu a entender que o setor ofensivo deve passar por alterações. Quem está de volta é o volante Marlon Freitas, que se recuperou de uma lesão no tornozelo e deve ser o titular na vaga de Matheus Vargas, que estava em seu lugar.

Continua após a publicidade

“Vamos ter mudanças, pode ter certeza. Ainda irei aperfeiçoar a ideia do jogo no último treino, mas vamos ter alterações e precisamos potencializar esses jogadores, formatar uma equipe muito forte para ir atrás dos nossos objetivos fora de casa. Não vou pontuar as modificações, mas buscamos uma melhora para conseguir um resultado positivo”, revelou o treinador Marcelo Cabo.

Com a volta de Marlon Freitas, o Atlético Goianiense não deve ter nenhuma ausência para esse duelo. Ninguém está suspenso, mas sete estão pendurados: Dudu, Gilvan, Oliveira, Maranhão, Marlon Freitas, Matheus Vargas e Chico. Se alguém receber, não enfrenta o Fluminense na próxima rodada, em Goiânia. O rubro-negro tenta se apoiar na boa campanha como visitante, já que soma a sexta melhor colocação nesse quesito dentre os 20 clubes. Em 12 jogos são quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas longe de seus mandos.

Os goianos levam vantagem no histórico do confronto. Em 17 partidas realizadas, o Atlético Goianiense venceu sete, enquanto o Ceará triunfou em cinco, além de cinco empates. No primeiro turno entretanto os cearenses venceram jogando em Goiânia, por 2 a 0 no estádio Olímpico. No último duelo realizado na Arena Castelão o rubro-negro venceu por 1 a 0, em 2016, e era comandado por Marcelo Cabo.

Ceará

Os donos da casa tem um importante desfalque para essa rodada, o artilheiro Vina recebeu o terceiro amarelo na última rodada e está suspenso. Com 18 gols marcados e 14 assistências nessa temporada, o meio-campista deve ser substituído por Wescley, mas Felipe Silva e Saulo seguem na disputa por uma vaga entre os titulares. 

Outra dúvida é sobre o retorno de Charles no meio-campo do Vovô, que está se recuperando de um trauma no pé. Outros desfalques garantidos no Ceará são Felipe Vizeu e William Oliveira, que estão entregues ao Departamento Médico e o lateral-direito Eduardo que também está suspenso.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Atlético-GO

Data: 12 de dezembro, 2020
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Ceará: Richard, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Wescley (Felipe Silva), Lima, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Atlético: Jean; Dudu, João Victor (Gilvan), Eder e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Ferrareis (Danilo Gomes), Janderson e Zé Roberto (Roberson). Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também