Marcelo Cabo afirma que Atlético “tem a mesma proposta” como mandante e como visitante

Rubro-negro conquistou a quinta vitória como visitante na Série A e deu um salto na tabela de classificação | Foto: Heber Gomes

Postado em: 14-12-2020 às 08h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo afirma que Atlético “tem a mesma proposta” como mandante e como visitante
Rubro-negro conquistou a quinta vitória como visitante na Série A e deu um salto na tabela de classificação | Foto: Heber Gomes

Felipe André

São sete vitórias nesta edição da Série A, sendo cinco delas como visitante. Se em Goiânia as atuações do Atlético Goianiense não tem agradado, mesmo com a volta do estádio Antônio Accioly que o clube empatou contra o Internacional e perdeu para o Goiás nas duas últimas rodadas, o rubro-negro viajou e venceu o Ceará no último sábado (12) por 2 a 1, de virada, com gols do goleiro Jean e do atacante Roberson, enquanto Léo Chu marcou para os donos da casa.

O Atlético chegou aos 31 pontos conquistados na primeira divisão, sendo que 19 deles foram longe de Goiânia, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Contra o Ceará o roteiro das partidas como visitante permaneceu o mesmo, uma partida muito disputada fisicamente, truncada, mas com os goianos criando mais e conseguindo a virada, mesmo saindo atrás do placar.

Continua após a publicidade

“Temos a mesma proposta dentro e fora de casa. O Atlético é um time corajoso, viemos dentro do Castelão e marcamos pressão contra o Ceará, não deixamos ele jogar. Entendemos que se eles começassem a circular a bola na entrada da nossa área, eles são capacitados para isso (marcar gols). Propomos uma marcação alta, fizemos a mesma coisa nos últimos 30 minutos contra o Inter, a mesma proposta contra o Goiás, faltou só caprichar um pouco mais. Trabalhos muito esse terço final, os cruzamentos melhoraram bastante, foram mais rápidos, a circulação da bola e tudo o que trabalhamos acabou acontecendo”, avaliou Marcelo Cabo.

Um dos destaques dentro das quatro linhas foi o atacante Roberson. O jogador chegou juntamente com Danilo Gomes como os últimos reforços para a Série A, precisou de três semanas para estar nas melhores condições físicas e estreou contra o Goiás, onde acertou uma bola na trave na segunda etapa e marcou o gol da vitória contra o Ceará.

“Sempre queremos fazer o nosso melhor, trabalho para isso. As coisas estão acontecendo aqui no Atlético Goianiense, na primeira partida acabei acertando a trave, mas hoje fui feliz e consegui ajudar a equipe com esse gol marcado que fez com que conquistássemos essa vitória importantíssima”, disse o atacante Roberson, que marcou seu primeiro gol com a camisa do rubro-negro no segundo jogo realizado.

Veja Também