Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Atlético-GO recebe o Fluminense para tentar melhorar a campanha como mandante

Pereira deve ser o titular na vaga de Willian Maranhão, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso - Foto: Heber Gomes

Postado em: 16-12-2020 às 08h10
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO recebe o Fluminense para tentar melhorar a campanha como mandante
Pereira deve ser o titular na vaga de Willian Maranhão, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após vencer o Ceará fora de casa na última rodada, o Atlético Goianiense volta aos gramados hoje, contra o Fluminense. O duelo abre a 26ª rodada da Série A e acontece às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Antônio Accioly. O rubro-negro tem a possibilidade de melhorar sua campanha como mandante, que é apenas a 19ª entre 20 clubes, contra o Tricolor Carioca que recentemente perdeu o treinador Odair Hellmann para o futebol árabe. Os goianos estão na 12ª posição, com 31 pontos, enquanto os cariocas estão no 7º lugar, com 40.

“Observamos bastante o Fluminense nos três últimos jogos. Eles possuem uma característica muito idealizada, existe um DNA de propor o jogo. É claro que se a gente enfrentar um time no Accioly que venha para jogar e deixar jogar, é mais fácil ser determinante em chegar no último terço e ter uma melhor finalização. Quando enfrentamos uma equipe mais fechada como aconteceu contra o Internacional e contra o Goiás. Contra o Ceará eles saem para jogar e tivemos mais facilidade para essa transição de defesa, meio e ataque. Contra o Fluminense vamos ter mais espaço para jogar, mas eles são muito bem treinados”, destacou Marcelo Cabo, treinador do Atlético Goianiense.

Continua após a publicidade

Para essa partida, Marcelo Cabo não vai contar com três jogadores. O volante Willian Maranhão e o meio-campista Matheus Vargas estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na última rodada, além deles o volante Rithely está na transição para tratar a panturrilha. Vargas realizou um processo odontológico e deve voltar aos treinamentos até amanhã.

Sem Maranhão, Pereira deve ser o titular ao lado de Marlon Freitas e Chico no meio-campo. Matheus Vargas retornou ao banco de reservas na última rodada após a volta de Marlon, mas não será opção nesta rodada. Apesar da vitória na última rodada, o ataque segue sendo motivo de cobranças dos torcedores e Marcelo Cabo admitiu a possibilidade de realizar novas mudanças. Ferrareis, Wellington Rato e Roberson entraram na última rodada e disputam as vagas com Danilo Gomes, Janderson e Zé Roberto.

Este será o quarto duelo entre as duas equipes na temporada. O Atlético Goianiense tem boas recordações da Copa do Brasil, quando eliminou o time carioca ainda na quarta fase do torneio nacional. Pelo Campeonato Brasileiro no primeiro turno, esse foi o jogo que Vagner Mancini havia prometido e cumpriu as mudanças no time titular e apresentou cinco novidades. Naquela oportunidade o jogo ficou empatado em 1 a 1 no estádio Maracanã.

Fluminense

Após a saída de Odair Hellmann, que assinou com o Al Wasl, o Tricolor Carioca apostou em Marcão para continuar no comando do clube. A estreia aconteceu na última rodada, quando o Fluminense ficou no empate contra o Vasco, no estádio São Januário. Wellington Silva, autor do gol tricolor no clássico, e Yago Felipe, que entrou no segundo tempo, levaram o terceiro cartão amarelo e ficaram suspensos. Sendo assim, não enfrentam o Atlético Goianiense.

A primeira opção para o lugar de Wellington Silva seria o jovem Luiz Henrique, mas ele está com a seleção brasileira sub-20. Sem ele, Caio Paulista, Lucca e Pacheco disputam a vaga. Yago ficava como opçao no banco de reservas nas últimas rodadas e disputava um lugar na equipe principal com Hudson.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Fluminense

Data: 16 de dezembro, 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Nicolas; Pereira, Marlon Freitas, Chico; Janderson (Wellington Rato), Danilo Gomes (Ferrareis), Zé Roberto (Roberson). Técnico: Marcelo Cabo

Fluminense: Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro, Nino (Matheus Ferraz), Egídio; Yuri, Hudson, Nenê, Michel Araújo; Caio Paulista (Fred), Marcos Paulo. Técnico: Marcão

Veja Também