Segunda-feira, 08 de julho de 2024

De virada, Vila Nova derrota Ceará e segue com chances de classificação

Com gols de Igor e Gaúcho, o Vila Nova venceu o Ceará por 2 a 1 - Foto: Heber Gomes

Postado em: 17-12-2020 às 17h55
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: De virada, Vila Nova derrota Ceará e segue com chances de classificação
Com gols de Igor e Gaúcho, o Vila Nova venceu o Ceará por 2 a 1 - Foto: Heber Gomes

Breno Modesto

O Vila Nova segue vivo na disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em jogo disputado nesta quinta-feira (17), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, os comandados do técnico Higo Magalhães bateram o Ceará, de virada, pelo placar de 2 a 1. Igor e Gaúcho marcaram para os donos da casa, enquanto que Wesley foi o autor do único gol cearense.

Com o resultado, o Colorado chegou aos sete pontos conquistados na segunda fase da competição nacional, se mantendo na terceira colocação do grupo. Com dez pontos, o Grêmio lidera a chave. O Ceará, com nove, é o segundo. O Avaí, que já está eliminado e será o adversário do Tigre na próxima rodada, é o quarto, com apenas dois pontos ganhos.

Continua após a publicidade

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando o gol, que demorou a sair. O zero só saiu do placar na casa dos 20 minutos da primeira etapa. Depois de uma troca de passes com o atacante Luan, o meia Rafael Carvalheira foi derrubado, dentro da área, pela defesa colorada. Pênalti que a arbitragem viu e marcou. Na cobrança, Wesley mandou no canto esquerdo da meta defendida por Clériston, que caiu para o outro lado.

Com a desvantagem, o Tigre se viu obrigado a partir pra cima do Ceará para não acabar eliminado da competição. O empate colorado veio 13 minutos depois. Em uma cobrança de falta perfeita, o atacante Rodrigo Alves colocou a bola na cabeça de Igor, que só testou firme, deixando tudo igual no OBA.

Na etapa final, na casa dos 45 minutos, Gaúcho fez marcou o tento do triunfo vilanovense. Após roubada de bola, Tibúrcio partiu em disparada e tocou para João Pedro. O meia deu uma linda assistência para Gaúcho, que invadiu a área e tocou por baixo do goleiro Diogo Silva.

Veja Também