Mário Henrique avalia como positiva sua temporada de 2020 pelo Vila Nova

Ao longo da temporada de 2020, Mário Henrique atuou em 25 das 32 partidas que o Vila Nova fez - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 25-12-2020 às 16h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Mário Henrique avalia como positiva sua temporada de 2020 pelo Vila Nova
Ao longo da temporada de 2020, Mário Henrique atuou em 25 das 32 partidas que o Vila Nova fez - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

No próximo sábado (26), o Vila Nova entra em campo pela última vez em 2020. No Estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, no interior de Santa Catarina, o Colorado enfrentará o Brusque, na última rodada do primeiro turno do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro.

Das 32 partidas que o Tigre disputou ao longo da temporada, incluindo todas as competições, o lateral-esquerdo Mário Henrique esteve presente em 25 delas, cerca de 78% do número total de jogos. Para o defensor, a avaliação individual de seu desempenho pela equipe vilanovense em 2020 é positivo, mas que ainda pode ser melhor, caso o time conquiste o título da Terceirona, que é o principal objetivo vermelho. 

Continua após a publicidade

“A avaliação individual que faço é bastante positiva. Venho fazendo um bom campeonato (brasileiro da Série C), joguei quase todos os jogos do clube no ano e fico bastante feliz com isso. Para mim, está sendo uma temporada sensacional, mas ainda sonho com o acesso e com o título para carimbar essa temporada com chave de ouro”, comentou Mário Henrique.

Nos próximos dias, por conta do retorno do Goianão de 2020 e do início da Copa , o Vila Nova deve viver uma maratona de jogo. Na visão de Mário Henrique, apesar de estar disputando outras competições, o foco do clube deve ser no acesso à Série B do ano que vem.

Sabemos que vão ser muitos jogos. Copa Verde, o retorno do (Campeonato) Goiano 2020 e Série C, mas o nosso foco principal é o acesso (à Série B do Campeonato Brasileiro) e vai ser prioridade para todos neste mês de janeiro. Temos aqui um bom elenco. O time de aspirantes vem fazendo um grande campeonato sobre o comando do professor Higo (Magalhães), e, se precisarmos, eles vão ajudar muito o elenco principal em todas as competições”, analisou o camisa 6.

Em meio às conversas sobre uma possível data da vacinação para a imunizar a população de Goiás contra a Codiv-19, Mário Henrique torce para que aconteça em breve, pois, só assim, os torcedores vilanovenses poderão voltar a frequentar os estádios.

“Sem dúvida (torço para que a vacina contra a Covid-19 saia logo). A volta da torcida é de extrema importância pra nós jogadores e para o clube. Estamos todos na torcida para que o torcedor colorado volte aos estádios o mais rápido possível”, disse o lateral.

O Vila Nova volta a campo pela Série C neste sábado (26), quando enfrenta o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 21h. O jogo é válido pela terceira rodada do quadrangular decisivo da Série C.

Veja Também