Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Com gol de Fernandão, Goiás vence Sport e ganha duas posições

Fernandão comemorando o gol que deu a vitória para o Goiás contra o Sport - Foto: Afonso Cardoso

Postado em: 26-12-2020 às 20h52
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol de Fernandão, Goiás vence Sport e ganha duas posições
Fernandão comemorando o gol que deu a vitória para o Goiás contra o Sport - Foto: Afonso Cardoso

Victor Pimenta

O Goiás conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. O Esmeraldino recebeu e bateu o Sport, adversário direto contra o Z4, por 1 a 0 na noite deste sábado (26) no estádio Hailé Pinheiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Fernandão. Com o resultado os donos da casa chegaram aos 23 pontos e pularam para a 18ª colocação, enquanto os visitantes permaneceram em 15º, com 29.

Primeiro tempo

Continua após a publicidade

Assim como no jogo contra o Corinthians o Goiás começou pra cima do adversário e não demorou muito para abrir o placar. Shaylon cobrou o escanteio com perfeição e Fernandão subiu mais alto que a defesa e de cabeça colocou no fundo das redes. Com o gol e precisando da vitória, o time esmeraldino foi para cima mesmo em vantagem e pela direita onde surgiu o gol que o time mais buscou as oportunidades. 

O Sport teve poucas chances claras de gol e a melhor delas com Patric, que finalizou e Tadeu defendeu na primeira dando rebote, na segunda o lateral acertou a defesa. Rafael Moura, Fernandão e Shaylon também finalizaram de longe levando perigo, mas quando não acertaram a zaga, Luan Polli defendia com tranquilidade. Tadeu no final do jogo mostrou o porque de ser o melhor jogador esmeraldino e com mais duas grandes defesas fez com que o Goiás fosse para o vestiário com a vitória no placar. 

Segundo tempo

Jair Ventura voltou do intervalo com uma mudança tentando mudar a equipe, mas o Goiás manteve o ritmo e partiu para cima do Sport, porém Shaylon e Douglas Baggio desperdiçaram inicialmente duas boas chances esmeraldinas. Uma caída de rendimento do time goiano e o Sport aproveitou e achou a oportunidade de gol, com Lucas Mugni, mas o jogador estava em posição irregular, invalidando o lance. Tadeu apareceu mais uma vez para salvar o Goiás e após uma finalização de Dalberto, o goleirão foi buscar a bola que seria no ângulo. 

Com o Goiás mais recuado o Sport tentou nas bolas paradas o gol de empate e em duas levando chances claras ao gol de Tadeu, o que não aconteceu. O time goiano pouco levou perigo e Ariel achou Blanco que cruzou rasteiro mas a defesa rubro-negra afastou para escanteio. Sport tentou até o último segundo conseguir o resultado em Goiânia, mas a defesa se segurou e voltou a vencer na competição, saindo da lanterna. 

Ficha Técnica
Goiás 1×0 Sport

Data: 26 de dezembro de 2020
Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Gol: Fernandão 5’1T (Goiás)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Goiás: Tadeu; Shaylon, Fábio Sanches, David Duarte, Heron, Jefferson; Breno, Ariel Cabral (Figueira), Douglas Baggio (Gustavo Blanco); Rafael Moura e Fernandão (Vinicius Lopes). Técnico: Gláuber Ramos.

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Junior Tavares (Sander); Marcão (Bruninho), Ronaldo (Betinho), Mugni (Mikael), Thiago Neves, Marquinhos (Raul Prata); Dalberto. Técnico: Jair Ventura. 

Veja Também