No último jogo da Série A em 2020, Atlético-GO é derrotado pelo Grêmio

Churin marcou o segundo gol do Grêmio na vitória sobre o Atlético Goianiense, em Porto Alegre-RS - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Postado em: 27-12-2020 às 22h27
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: No último jogo da Série A em 2020, Atlético-GO é derrotado pelo Grêmio
Churin marcou o segundo gol do Grêmio na vitória sobre o Atlético Goianiense, em Porto Alegre-RS - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Felipe André

Na última partida da Série A em 2020, o Atlético Goianiense foi derrotado. O rubro-negro visitou o Grêmio na noite deste domingo (27) na Arena do Grêmio e foi batido por 2 a 1 pelos donos da casa, que marcaram com Dudu (contra) e Churin, enquanto Ferrareis descontou para os goianos. Com o resultado os gaúchos chegaram aos 45 pontos e permanece na quinta colocação, enquanto o Atlético caiu para 12º, com 34.

Momentos antes da bola rolar, a assessoria do Atlético Goianiense informou que o zagueiro João Victor e o lateral-esquerdo Natanael seriam baixas. Os jogadores estão entregues ao departamento médico e não viajaram para o duelo contra o Grêmio. Marcelo Cabo optou pelas entradas de Gilvan e Nicolas no time titular.

Continua após a publicidade

A primeira etapa na Arena do Grêmio mostrou os donos da casa tentando se encaixar, já que estavam com uma praticamente reserva, enquanto os visitantes se defendiam e buscavam um espaço no contra-ataque. Com menos posse de bola, o Atlético se limitou a poucas jogadas perigosas, a primeira delas após uma saída errada de Vanderlei, que ficou fora do gol e um cruzamento na sequência que não deu em nada.

Minutos depois foi a vez de Wellington Rato arriscar de longe, a bola passou próxima a trave defendida por Vanderlei. O atacante Roberson apertou a saída de bola do Grêmio e o jovem Ruan estourou a bola em cima do adversário, o jogador do rubro-negro entretanto foi desarmado logo na sequência. O Grêmio por sua vez pressionou nos minutos iniciais, mas com dificuldades na criação viu o rival se soltar com o passar do primeiro tempo.

Alisson, que voltou após quase dois meses longe dos gramados, criou uma boa oportunidade na reta final. O jogador partiu em velocidade em um contra-ataque, passou pela marcação, mas finalizou em cima de Jean, que fez boa defesa. Nos minutos finais, os donos da casa foram premiados com um gol. Vanderson, jovem jogador e que ganhou oportunidade com as lesões de Victor Ferraz e Orejuela, cruzou da direita e Dudu, pressionado por Churin, mandou contra o próprio patrimônio.

Na segunda etapa, Janderson voltou na vaga de Roberson, que sentiu a posterior da coxa esquerda. Além dele, Marcelo Cabo optou pela entrada de Pereira na vaga de Maranhão. O Atlético voltou mais ofensivo e marcando no campo de ataque, pressionando a saída de bola do Grêmio. O esforço foi recompensado, Wellington Rato recebeu pelo lado direito, gingou e passou por Ruan e cruzou na medida para Ferrareis, que cabeceou forte para o fundo da rede.

Não foram nem 10 minutos de igualdade no placar. Pinares recebeu na entrada da grande área e encontrou Churin, que ganhou a frente e bateu para o fundo da rede. O assistente apontou impedimento de Alisson que poderia ter participado do lance, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado para os donos da casa.

Os donos da casa então começaram a controlar o jogo. O Atlético, mesmo com a posse de bola, demorou a levar perigo ao goleiro Vanderlei, e quando conseguiu a finalização de Chico parou no arqueiro. Renato Gaúcho colocou alguns jogadores considerados titulares em campo e posicionou os donos da casa para ficarem mais compactos no campo de defesa. Assim se seguiu até o fim do jogo e o placar não foi mais alterado.

Na próxima rodada, em 2021, o Atlético Goianiense enfrenta o Vasco no dia 7 de janeiro, em uma quinta-feira, no estádio Antônio Accioly, às 21h (horário de Brasília). O Grêmio por sua vez tem uma decisão contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil, mas na Série A enfrenta o Bahia, na quarta-feira (6), às 20h30, novamente na Arena do Grêmio.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 2×1 Atlético-GO

Data: 27 de dezembro, 2020
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Dudu – contra – e Churin (Grêmio), Ferrareis (ACG)

Grêmio: Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Paulo Miranda, Ruan e Cortez; Lucas Silva (Matheus Henrique), Darlan e Pinares (Everton); Alisson, Ferreira (Pepê) e Churin (Rodrigues). Técnico: Renato Gaúcho

Atlético-GO: Jean; Dudu (Arnaldo), Eder, Gilvan (Matheus Vargas) e Nicolas; Maranhão (Pereira), Marlon Freitas e Chico; Ferrareis (Danilo Gomes), Wellington Rato e Roberson (Janderson). Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também