Por foco no acesso, Adalberto quer esquecer virada de ano

Zagueiro espera que bom retrospecto no OBA seja fator determinante na corrida pelo acesso - Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Postado em: 31-12-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Por foco no acesso, Adalberto quer esquecer virada de ano
Zagueiro espera que bom retrospecto no OBA seja fator determinante na corrida pelo acesso - Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Breno Modesto

No próximo sábado (2), o Vila Nova entrará em campo pela primeira vez no ano de 2021. De volta ao Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes enfrentará, novamente, o Brusque, desta vez, na abertura do returno do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro.

Para o zagueiro Adalberto, voltar a jogar no OBA é se agarrar aos números que o Colorado teve em seu estádio próprio durante a temporada de 2020, onde, segundo o próprio defensor, o time vilanovense sofreu apenas três gols e foi derrotado em duas oportunidades.

Continua após a publicidade

“Sabemos que o Olímpico é um campo muito bom, mas o OBA é o nosso estádio, é um campo que a gente treina sempre que tem oportunidade. Sem falar dos jogos. Se eu não me engano, sofremos apenas três gols (jogando no OBA) e perdemos dois jogos dentro de casa. Então, precisamos estar preparados. Sabemos que o jogo (contra o Brusque) vai ser muito difícil, mas todos nós estamos cientes disso e estamos trabalhando para que as coisas venham a acontecer naturalmente. É trabalhar com humildade, com simplicidade e sempre em busca do resultado. Vamos em busca dos três pontos”, disse Adalberto.

Sobre a virada de ano, Adalberto diz que é hora de abdicar de tudo e focar apenas no objetivo colorado para 2020/21, que é a volta à segunda divisão.

 “É algo importante, mas, para o clube, o mais importante é o acesso para a Série B (do Campeonato Brasileiro). Sabemos que somos profissionais. Passamos o Natal longe de nossas famílias, mas o Vila Nova também é uma família. Neste momento, temos de esquecer isso e manter o foco no objetivo do clube. Temos de abdicar de algumas coisas. Depois, quando conquistarmos nosso objetivo, podemos curtir da melhor maneira”, finalizou Adalberto.

Veja Também