Após mudanças de clubes, Zé Roberto espera um 2021 vitorioso para o Atlético

Zé Roberto em ação contra o Fluminense, na penúltima rodada; atacante volta a ficar à disposição após cumprir suspensão diante do Grêmio | Foto: Heber Gomes

Postado em: 06-01-2021 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Após mudanças de clubes, Zé Roberto espera um 2021 vitorioso para o Atlético
Zé Roberto em ação contra o Fluminense, na penúltima rodada; atacante volta a ficar à disposição após cumprir suspensão diante do Grêmio | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Quatro clubes em 12 meses, assim se resume o 2020 do atacante Zé Roberto. O jogador que se destacou na temporada passada pelo São Bento na Série B, iniciou o ano no Atlético Goianiense onde ficou por uma partida e então passou pelo Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, Mirassol, Ponte Preta e voltou para o rubro-negro goiano, com quem assinou um contrato de três anos.

Com sete gols marcados, a instabilidade e troca de clubes não ajudaram Zé Roberto a repetir a marca de 16 tentos marcados em 2019, a temporada mais artilheira do jogador. Desde a saída de Renato Kayzer, o Atlético Goianiense apostou alto na chegada do centroavante para a temporada. Pelo rubro-negro até o momento foram três gols marcados em 16 jogos. Em 2021 a equipe goiana pode disputar sete torneios: duas edições de Campeonato Goiano, duas edições da Série A, Copa do Brasil, Copa Verde e uma possível competição internacional.

Continua após a publicidade

“O ano de 2020 foi muito complicado, acredito que para todos que precisaram adaptar devido a pandemia, quarentena, férias antecipadas, treinos sem objetivos em alguns momentos. Passeio por algumas mudanças, períodos longe da família, mas graças a Deus estou muito feliz por estar aqui hoje no Atlético, está jogando e ajudando meus companheiros. Sabemos que o mais importante é sempre estar bem fisicamente, isso que farei com todos. Estamos com um grupo qualificado e vamos brigar forte pelos torneios de 2021”, destacou Zé Roberto.

O atacante não participou da última rodada, na derrota fora de casa pelo Grêmio, pois estava suspenso. Sendo assim, o jogador ficou sem atuar desde o dia 16 de dezembro, na penúltima rodada contra o Fluminense na Série A. Apesar de todo esse tempo, o atleta preferiu ver o “copo meio cheio” da situação.

“Muito ruim ficar todo esse tempo sem jogar, foram diversos dias apenas treinando. É um pouco complicado, pois queremos estar sempre jogando, mas foi bom para aprimorar algumas partes físicas que a gente precisa, técnica também e tornei esse tempo muito proveitoso. Temos agora que aproveitar essas partidas como mandante para decidir a nossa vida e saber o que vamos querer dentro da Série A”, disse Zé Roberto.

O rubro-negro se prepara para o duelo de amanhã contra o Vasco da Gama. Vai ser o primeiro da sequência de dois jogos como mandantes, sendo que neste mês de janeiro, o Atlético vai atuar quatro vezes no Antônio Accioly pela Série A. A bola vai rolar às 21h (horário de Brasília) pela 28ª rodada contra o time carioca que está de treinador novo, após a saída do português Sá Pinto, Vanderlei Luxemburgo retornou ao cruzmaltino.

“Vai ser um jogo muito complicado e difícil. O Vasco vai chegar motivado depois da troca do treinador e sempre quando isso acontece, principalmente quando se trata do Vanderlei Luxemburgo, o ânimo aumenta. Sabemos que vai ser muito complicado, precisamos jogar com inteligência para fazer um ótimo jogo e não perder pontos em casa. Vamos buscar manter essa distância do Z4 para ambicionar mais coisas na competição”, finalizou Zé Roberto.

Veja Também