Marcelo Cabo não faz comparação com vitória em 2016 e ressalta protocolo após caso de Covid-19

Marcelo Cabo venceu o Vasco como mandante quando foi campeão da Série B em 2016 e reencontra o cruzmaltino | Foto: Heber Gomes

Postado em: 06-01-2021 às 15h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo não faz comparação com vitória em 2016 e ressalta protocolo após caso de Covid-19
Marcelo Cabo venceu o Vasco como mandante quando foi campeão da Série B em 2016 e reencontra o cruzmaltino | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após a derrota para o Grêmio ainda em 2020, o Atlético Goianiense inicia 2021 com duas partidas consecutivas como mandante. O rubro-negro encara o Vasco da Gama nesta quinta-feira (7), às 21h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly e no fim de semana terá o Bahia pela frente. A equipe cruzmaltina é um velha conhecida de Marcelo Cabo, campeão da Série B em 2016 pelo Dragão, ele enfrentou os cariocas naquela oportunidade e venceu no primeiro turno, mas foi derrotado na segunda ocasião.

Dentro do G4 em praticamente todo o campeonato em 2016, o Atlético Goianiense entrou de vez na briga pelo título após vencer o Vasco, como mandante, mas no Espírito Santo pois havia vendido o mando. Cinco anos depois, já em 2021, o treinador não quis fazer comparação com aquele duelo, apesar que nesta oportunidade o rubro-negro goiano pode abrir uma vantagem ainda maior para o Z4.

Continua após a publicidade

“São momentos e competições diferentes [Série B 2016 e Série A 2020/2021]. Sempre vamos respeitar o Vasco da Gama, mas temos os nossos objetivos e sabemos a importância dessa partida. Encaramos esse jogo como uma final, vale seis pontos e temos que ir atrás dos nossos objetivos. Estamos concentrados desde terça-feira (5/1) para o jogo e isso mostra a importância de como estamos encarando”, disse Marcelo Cabo.

O Atlético Goianiense teve um atleta que testou positivo para Covid-19 na última bateria de exames. Com isso, esse jogador não irá participar do confronto contra o Vasco da Gama, apesar disso o clube preferiu não divulgar o nome dele. Apesar desse novo caso, Marcelo Cabo tratou de ressaltar a importância do protocolo adotado pelo rubro-negro goiano nessa pandema.

“O Atlético cumpre um protocolo muito rigoroso e estamos sempre muito atentos, a comissão técnica, departamento médico e a direção. Tivemos as festas de final de ano, alguns clubes em todo o Brasil com uma demanda até grande de casos e estamos vivendo essa segunda onda, isso é notório em todo o mundo. Aumentamos o nível de atenção interna e externa, sempre em reuniões com os atletas o nosso departamento médico orienta. Buscamos atender os protocolos, eu já tive a Covid-19, mas sigo muito atento com tudo o que é passado para que possamos o mais rápido ter essa vacina”, completou Marcelo Cabo.

Veja Também