Com poucas chances, Atlético-GO e Vasco empatam sem gols

Rubro-negro não conseguiu vencer como mandante e os cariocas deixaram a zona do rebaixamento com o resultado | Foto: Felipe André

Postado em: 07-01-2021 às 22h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com poucas chances, Atlético-GO e Vasco empatam sem gols
Rubro-negro não conseguiu vencer como mandante e os cariocas deixaram a zona do rebaixamento com o resultado | Foto: Felipe André

Felipe André

No encerramento da 28ª rodada, nada de gols. Atlético Goianiense e Vasco ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (7/1) no estádio Antônio Accioly. Com o resultado, o rubro-negro goiano chegou aos 35 pontos e permanece na 12ª colocação, local que iniciou essa semana. O Vasco da Gama por sua vez agora tem 29 e deixou a zona do rebaixamento, ultrapassando o Bahia.

A primeira etapa do duelo marcou o duelo entre Germán Cano e Jean. Os visitantes ficaram com maior posse de bola nos 45 minutos iniciais (40/60) e também com mais finalizações. O primeiro lance perigoso ficou nos pés justamente do atacante argentino, que recebeu de Pikachu e chutou cruzado. Minutos depois o centroavante arriscou novamente, mas parou no goleiro atleticano que também parou Juninho e Pikachu em outras ocasiões.

Continua após a publicidade

Os donos da casa por sua vez pouco criaram. A principal oportunidade saiu dos pés de Arnaldo, titular com a suspensão de Dudu. Zé Roberto ganhou uma disputa no ar com Leonardo Gil e a bola sobrou para Chico, o meia então serviu o lateral-direito que dominou e finalizou em cima de Fernando Miguel.

Com dois laterais ofensivos como Arnaldo e Natanael, o Atlético ganhou a possibilidade da velocidade em contra-ataque ou até mesmo a chance de contar com cinco atletas na última linha ofensiva. Apesar disso, quem ficou com a bola foi o Vasco, que criou mais e quase não sofreu defensivamente.

Na segunda etapa as chances foram minadas de vez. O Vasco não conseguiu finalizar e levar perigo ao goleiro Jean, enquanto os atleticanos praticamente não assustaram Fernando Miguel. Marcelo Cabo e Luxemburgo demoraram a fazer substituições, com o comandante da equipe mandante arriscando primeiro, mas sem “ousadia” colocou Matheus Vargas e Janderson nas vagas de Chico e Ferrareis, o último havia recebido um cartão amarelo.

A primeira grande oportunidade do segundo tempo só aconteceu aos 34 minutos. Matheus Vargas encontrou Arnaldo com muito espaço pela direita, o lateral fez o cruzamento a meia altura para Janderson, mas o jogador não conseguiu colocar direção e mandou por cima da meta vascaína. Momentos depois foi a vez de Natanael cruzar na área e Wellington Rato cabecear em cima do goleiro cruzmaltino.

Os donos da casa até se soltaram nos lances finais, mas o placar não foi alterado, muito por conta do lateral-esquerdo Henrique, do Vasco. Matheus Vargas puxou contra-ataque e serviu Roberson, o atacante driblou Fernando Miguel e tocou para Janderson, o ponta finalizou mas parou no defensor cruzmaltino em cima da linha.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense recebe o Bahia novamente no estádio Antônio Accioly, neste domingo (10), às 18h15 (horário de Brasília). O Vasco por sua vez tem o clássico contra o Botafogo no mesmo dia, mas às 20h30 no estádio São Januário.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 0x0 Vasco

Data: 7 de janeiro, 2021
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Atlético: Jean; Arnaldo (João Victor), Oliveira, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas); Wellington Rato (Nicolas), Ferrareis (Janderson) e Zé Roberto (Roberson). Técnico: Marcelo Cabo

Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes (Marcos Jr), Juninho (Andrey) e Leonardo Gil (Carlinhos); Yago Pikachu (Gabriel Pec), Talles Magno (Neto Borges) e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Veja Também