Sem acesso, Aparecidense mantém elenco e foca no Goianão

Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, garante que 90% do elenco vai permanecer | Foto: Solimar Oliveira

Postado em: 10-01-2021 às 12h20
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem acesso, Aparecidense mantém elenco e foca no Goianão
Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, garante que 90% do elenco vai permanecer | Foto: Solimar Oliveira

Felipe André

A Aparecidense não conseguiu o acesso para a terceira divisão do futebol nacional. O Camaleão foi derrotado novamente pelo Mirassol no último sábado (9/1), desta vez por 3 a 2, e deu adeus a Série C. Vinicius, Lucas Silva e João Carlos marcaram para os paulistas, enquanto Alex Henrique e Marcos Paulo descontaram para os goianos. Apesar da derrota, essa foi a melhor campanha da história da equipe em um Campeonato Brasileiro.

A Aparecidense que em tese nem iria disputar a Série D, ficou com a vaga após a desistência do Crac, agora tem um novo foco para esse término da temporada de 2020. O clube de Aparecida de Goiânia tem as duas últimas rodadas do Campeonato Goiano para tentar se classificar para as quartas de final e também buscar um dos três lugares reservados para a Série D da próxima temporada e também para a Copa do Brasil.

Continua após a publicidade

“Infelizmente não conseguimos o acesso para a Série C, mas agora temos que chegar forte no Campeonato Goiano 2020. Eu acredito muito nessa temporada de 2021 e a Aparecidense tem a chance de classificar para a Copa do Brasil e isso seria muito importante”, disse o presidente da Aparecidense, Elvis Mendes.

Apesar do revés, o cenário não é de “terra arrasada” na Aparecidense. O clube vai manter o projeto visando o acesso para a Série C e conta com praticamente todos os jogadores do elenco atual, que já possuem vínculo até ao menos maio deste ano, para o término do Campeonato Goiano de 2021. O Camaleão também entra em campo no dia 20 deste mês pela Copa Verde, competição que garante uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

“Praticamente 90% do elenco vai ficar, os jogadores titulares vão permanecer todos, entre os reservas tem dois ou três que querem sair, que me comunicaram que tem algo acertado. A base do time vai ficar, a comissão técnica vai ficar e tem tudo para fazer uma boa temporada, tentar a Copa do Brasil e tem a Copa Verde também”, completou Elvis Mendes.

A Aparecidense volta aos gramados nesta quarta-feira (13/1), contra o Anápolis, pelo Campeonato Goiano. A partida está confirmada para o estádio Jonas Duarte e será realizada às 19h30 (horário de Brasília).

Veja Também