Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Atlético-GO sai na frente, mas sofre empate do Bahia

O atacante Roberson entrou na segunda etapa, sendo marcado pelo Douglas Friedrich | Foto: Heber Gomes

Postado em: 10-01-2021 às 20h05
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO sai na frente, mas sofre empate do Bahia
O atacante Roberson entrou na segunda etapa, sendo marcado pelo Douglas Friedrich | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após empatar contra o Vasco, o Atlético Goianiense voltou a tropeçar como mandante na Série A. A equipe goiana ficou na igualdade contra o Bahia por 1 a 1, gols marcados por Pereira e Gabriel Novaes na noite deste domingo (10/1) no estádio Antônio Accioly. Com o resultado os donos da casa chegaram aos 36 pontos, enquanto os visitantes quebraram uma sequência de sete derrotas consecutivas e chegaram aos 29.

Logo no início da primeira etapa o Atlético Goianiense abriu o marcador. Após escanteio cobrado do lado esquerdo, Pereira subiu mais alto e cabeceou, a bola ainda desviou em Matheus Bahia antes de morrer no fundo da rede. Apesar disso, o gol foi confirmado para o volante atleticano que marcou pela primeira vez com a camisa do rubro-negro e o segundo gol na temporada, o outro havia sido pelo Figueirense.

Continua após a publicidade

Após abrir o placar no começo do jogo, o Atlético Goianiense abaixou a linha de marcação e deixou o meio-campo mais compacto. Os donos da casa criaram dificuldades para o Bahia criar e os visitantes demoraram a levar perigo ao goleiro Jean. A primeira chance foi de Matheus Bahia que dentro da grande área chutou cruzado e o arqueiro fez a defesa, no lance seguinte foi a vez de Fessin arriscar de longe e o camisa 1 fez outra boa interceptação e mandou para o lado.

Apesar de Marcelo Cabo pedir mais intensidade na marcação do Atlético durante boa parte do primeiro tempo, os rubro-negros diminuiram o ritmo. No setor ofensivo, os donos da casa deixaram a desejar após o gol marcado e não acertaram novamente o gol defendido por Douglas Friedrich, mas o sólido sistema defensivo não foi tão exigido quanto em outras ocasiões.

Na segunda etapa a partida voltou com mais intensidade de ambos os lados. O Bahia se mandou para o ataque buscando o empate, mas o Atlético com mais espaço criou boas oportunidades. Em um contra-ataque pelo lado direito, Chico cruzou na medida para Wellington Rato que cabeceou no chão e Douglas Friedrich fez grande defesa. Minutos depois, Dudu roubou a bola pelo lado direito, serviu Chico que tocou para Matheus Vargas finalizar de primeira, mas sem tanto força e parou novamente no goleiro da equipe baiana.

O Atlético passou perto de ampliar o placar. Matheus Vargas fez um belo passe para Dudu que cruzou na medida para Zé Roberto, o atacante se jogou na bola, mas sozinho acabou perdendo grande chance. Para a “sorte” dele, o impedimento foi marcado na origem da jogada. Como diria o velho ditado, quem não faz… O Bahia chegou pelo lado direito e Nino Paraíba cruzou na medida para Gabriel Novaes que cabeceou para o fundo da rede e deixou tudo igual.

Nos minutos finais, muita gritaria do lado atleticano, enquanto os visitantes apostavam no contra-ataque. Apesar da entrega de ambos os lados e da grande quantidade de faltas marcados pelo árbitro, o placar não foi alterado novamente e terminou empatado.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense visita o Atlético Mineiro, no próximo domingo (17), no estádio Mineirão, às 18h15 (horário de Brasília). Antes disso tem o duelo contra o Goiás na volta do Campeonato Goiano 2020 nesta quarta-feira (13) no estádio Hailé Pinheiro, às 21h30. O Bahia por sua vez tem o Corinthians como adversário da próxima rodada, mas o jogo só acontece no dia 28 deste mês.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1×1 Bahia

Data: 10 de janeiro, 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioy, em Goiânia-GO

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
Gols: Pereira (ACG) e Gabriel Novaes (Bahia)

Atlético-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Janderson); Pereira (Maranhão), Matheus Vargas e Chico (Roberson); Wellington Rato, Ferrareis (Nicolas) e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Daniel (Alesson) e Indio Ramirez (Ramon); Fessin (Marco Antônio), Thiago (Rossi) e Gabriel Novaes. Técnico: Dado Cavalcanti

Veja Também