Vila tenta reverter vantagem do Fluminense para ir à final do Brasileirão de Aspirantes

Apesar da vantagem carioca, o técnico Higo Magalhães mantém esperança de colocar o Vila na final | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 14-01-2021 às 14h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila tenta reverter vantagem do Fluminense para ir à final do Brasileirão de Aspirantes
Apesar da vantagem carioca, o técnico Higo Magalhães mantém esperança de colocar o Vila na final | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

O dia de hoje pode ficar marcado na história no time de aspirantes do Vila Nova. Comandado pelo técnico Higo Magalhães, o time colorado já faz uma campanha histórica. Logo em seu primeiro ano na disputa do torneio de base, o clube vermelho conseguiu uma classificação à segunda fase e, posteriormente, à semifinal.

Para chegar à final e continuar escrevendo seu nome no hall do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Tigre precisa reverter, às 15h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a derrota de 2 a 1 que sofreu para o Fluminense, na última quinta-feira (7), no Rio de Janeiro. Para o treinador vilanovense, apesar da vantagem carioca, ele e seus atletas entendem que ainda estão vivos na disputa.

Continua após a publicidade

“Nós sabemos do tamanho da nossa responsabilidade, principalmente por se tratar de um jogo de semifinal, em casa, onde se decide a vaga (à final). Como eu disse na semana passada, o Fluminense era o favorito, pois é uma grande equipe, de muita tradição e muito respeito. Eles conseguiram a possibilidade de ter uma vantagem. Acredito que seja uma vantagem pequena, mas (eles) têm. Agora, temos a possibilidade de jogar em casa e temos a característica de imprimir um ritmo forte. Esperamos ter um dia feliz, para tentarmos executar as nossas ideias. Entendemos que vai ser mais um grande jogo, assim como foi no Rio (de Janeiro). Não saímos satisfeitos, mas estamos com muita confiança para esse jogo”, disse Higo Magalhães.

Ao ser questionado sobre a preparação realizada ao longo da semana, Higo Magalhães revela que o ambiente de trabalho, mesmo após revés, de virada, sofrido no Estádio Luso Brasileiro, na semana passada, foi bom e que seus comandados continuam cheios de esperança para realizarem um excelente jogo, revertendo o placar de 2 a 1 da ida.

Para conquistar sua vaga na final, o Colorado tem duas opções de resultado. O primeiro é vencer por dois ou mais gols de diferença. Já o segundo é vencer a partida por apenas um tento de diferença e levar a disputa para os pênaltis. Em caso de empate ou nova derrota, o Tigre estará eliminado.

Veja Também