Fora de casa, Vila Nova enfrenta Ituano para tentar carimbar acesso à Série B

O Tigre precisa de um triunfo no interior de São Paulo para garantir o acesso e não depender de outro resultado | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Postado em: 17-01-2021 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova enfrenta Ituano para tentar carimbar acesso à Série B
O Tigre precisa de um triunfo no interior de São Paulo para garantir o acesso e não depender de outro resultado | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Breno Modesto

A espera do torcedor vilanovense pode acabar. Neste domingo (17), o Vila Nova tem a chance de confirmar seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes precisará vencer o Ituano, fora de casa.

Assim como em sua passagem anterior, no ano de 2015, Márcio Fernandes tem a chance de dar o acesso para o Tigre jogando em terras paulistas. Há cinco anos atrás, o adversário da vez foi a Portuguesa, que, mesmo jogando no Canindé, perdeu de 2 a 1 para o Colorado. Segundo o técnico vilanovense, a confiança do elenco atual é a mesma dos atletas que tinham, em 2015, a mesma missão de hoje.

Continua após a publicidade

“Assim como no ano de 2015, a semelhança é que teremos de jogar fora de casa de novo. Naquela oportunidade, jogamos contra a Portuguesa, no Canindé, era uma situação adversa, onde a equipe (adversária) estava muito bem e contava com um estádio lotado, mas estávamos muito bem mentalmente. Dessa vez não pode ter torcida, mas será um jogo muito difícil, contra um adversário muito forte. Mas nossa confiança é igual àquela de 2015, a gente espera trazer o acesso para nossa nação, que merece e tem feito seu melhor para que a gente consiga isso”, disse Márcio Fernandes.

Para encarar o Galo de Itu, Márcio Fernandes terá quase todo o elenco à disposição. A única exceção é o atacante Maurinho, que testou positivo para a Covid-19 no início da semana. De acordo com o próprio treinador colorado, por conta de um resultado positivo na semana mais importante da temporada do Tigre, seus atletas estavam preocupados com a última testagem pré-jogo.

“É sempre importante ter o grupo todo à disposição. Por você passa a contar com mais opções e, dependendo da equipe que você vai enfrentar, você pode fazer mais alterações. Então, isso é uma coisa muito importante. Mas nós estávamos apreensivos quanto aos exames de Covid-19, porque o Maurinho apresentou o teste positivo, fazendo com que o elenco ficasse meio apreensivo com esse exame. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Agora, é pensar na equipe do Ituano e em fazer o nosso melhor. O jogo se decide dentro de campo. Se estivermos bem, temos grandes condições (de vencer)”, revelou Márcio Fernandes.

Histórico

Esta será a sexta vez que Vila Nova e Ituano irão se enfrentar. Nas outras cinco, a equipe paulista foi quem mais venceu. Foram três vitórias paulistas contra apenas uma goiana. Na última partida realizada no Novelli Júnior, no ano de 2006, obtiveram o único empate do duelo, resultado que até pode recolocar o Tigre na Segundona de 2021, mas que dependeria de uma combinação de resultados.

Ficha técnica

Ituano x Vila Nova

Data: 17 de janeiro de 2021

Horário: 18h

Local: Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu (SP)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Fillipe Souto, Corrêa, Mateus Santos e Eduardo Lopes; Gabriel Taliari e Marquinho. Técnico: Vinícius Bergantin

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Henan e Talles. Técnico: Márcio Fernandes

Veja Também