Acessos de 2020 e 2015 têm várias coincidências

Responsável também pelo acesso de 2015, Márcio Fernandes marca seu nome na história do Vila Nova | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 18-01-2021 às 18h50
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Acessos de 2020 e 2015 têm várias coincidências
Responsável também pelo acesso de 2015, Márcio Fernandes marca seu nome na história do Vila Nova | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

O dia 17 de janeiro de 2021 certamente ficará eternizado na memória do torcedor vilanovense. A data marca o retorno do Vila Nova à Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como no ano de 2015, o acesso colorado foi conquistado pelo técnico Márcio Fernandes. Mas essa não é a única coincidência entre os últimos dois dos cinco acessos que o Tigre conquistou na terceira divisão nacional.

Além do comando técnico ser o mesmo, o que chama a atenção é o fato do Colorado ter confirmado sua vaga à Série B justamente no Estado de São Paulo, onde, há cinco anos atrás, também num dia 17, mas, desta vez, de outubro, a equipe vilanovense derrotou a Portuguesa, também por um gol de diferença, e ascendeu à segunda divisão nacional. A única diferença é que, em 2021 (válido pela temporada de 2020), a cidade foi Itu, no interior, e não a capital paulista.

Continua após a publicidade

Frontini serve de parâmetro também para outra comparação. Em 2015, ele terminou a Terceirona com nove gols marcados. Voltando para os dias de hoje, o atual camisa 9 do time vermelho é Henan, que já balançou as redes adversárias em oito oportunidades. Como ainda restam dois jogos, Henan pode terminar o torneio com mais gols que o argentino.

Veja Também