Flamengo marca três vezes e vence o Goiás na Serrinha

Gabriel Barbosa disputando lance contra a zaga esmeraldina, atacante marcou o segundo gol da vitória do Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Postado em: 18-01-2021 às 21h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Flamengo marca três vezes e vence o Goiás na Serrinha
Gabriel Barbosa disputando lance contra a zaga esmeraldina, atacante marcou o segundo gol da vitória do Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Victor Pimenta

O Goiás foi derrotado na noite desta segunda-feira (18/1) pelo Flamengo, atuando em Goiânia. O jogo foi realizado no estádio Hailé Pinheiro e terminou com vitória carioca por 3 a 0, os gols foram marcados por Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 52 pontos, enquanto o Esmeraldino parou com 26.

Primeiro tempo 

Continua após a publicidade

Antes mesmo da partida, o time esmeraldino fez uma homenagem ao ex-prefeito Maguito Vilela, que recentemente nos deixou por conta da covid, com camisas formando a frase: “Maguito Eterno”. O jogo começou e quem foi primeiro ao ataque foi o Flamengo, que forçou os dois lados do campo, mas não chegando direito ao goleiro Tadeu. A chuva deu uma esfriada no jogo, mas não no animo dos jogadores. Fernandão e Filipe Luís se desentenderam e os companheiros tiveram que separar. Juiz amarelou os dois jogadores. Lance polêmico que teve a chamada do Var em carrinho de David Duarte em Bruno Henrique, mas como foi fora da área, seguiu o jogo. 

Na sequência o Goiás foi perigoso em escanteio em cabeceio de Fábio Sanches. Mais uma vez o var foi acionado em gol de Gabigol, mas o mesmo estava em posição irregular. Outro gol em posição irregular, mais uma vez Gabigol. Éverton Ribeiro recebeu cruzamento e cabeceou, o centroavante estava em posição irregular e o lance não foi validado. Outra grande chance do Goiás novamente pelo alto e dessa vez Rafael Moura desperdiçou após cruzamento do Jefferson. Antes do intervalo o Flamengo tentou mais uma e dessa vez Arrascaeta o nome do autor do gol. Recebeu de Diego e finalizou. A bola ainda desviou na defesa antes de tirar Tadeu da jogada. Fim do primeiro tempo 1 a 0 para o Flamengo. 

Segundo tempo 

Bastou três minutos pra a primeira chance de perigo rubro-negra. Tadeu saiu para tirar a bola fez falta em Bruno Henrique, recebendo o amarelo. Na cobrança, o próprio goleiro afastou o perigo. Primeira jogada de perigo esmeraldina começou pela direita com Shaylon e Hugo não permitiu a continuação da jogada, mas Rafael Moura no rebote errou o alvo. 

O segundo gol do Flamengo veio em um contra-ataque certeiro. Bruno Henrique disparou, Fábio Sanches tentou evitar mas escorregou, então o atacante ficou livre e achou Gabriel Barbosa que só mandou pra as redes. O Goiás pouco criou após as mudanças, a melhor com Shaylon de longe finalizando e Hugo com segurança tirando a bola. O Flamengo tentou mais vezes , com Michael e Arrascaeta, mas sem sucesso. No final, Vinicius teve a chance de diminuir após passe de Figueira, mas furou a bola. Deu tempo ainda de Pedro fazer 3 a 0 e finalizar a goleada na Serrinha.  

Ficha Técnica
Goiás 3×0 Flamengo

Data do jogo: 18 de janeiro de 2021
Horário e local: 20 horas, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Quarto árbitro: Eduardo Thomaz de Aquino Valadão (GO)

Gols: Arrascaeta 42’1T, Gabriel Barbosa 18’2T e Pedro 49’2T (Flamengo)

Goiás: Tadeu; Shaylon, David Duarte, Fábio Sanches, Heron, Jefferson; Breno (Daniel Di Pauli), Ariel Cabral (Índio), Baggio (Vinicius Lopes); Rafael Moura (Sandrinho) e Fernandão (Figueira). Técnico: Gláuber Ramos.

Flamengo: Hugo, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Vitinho) e D’Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel Barbosa (Michael). Técnico: Rogério Ceni. 

Veja Também