Éder ressalta vitória fora de casa e quer a permanência do Atlético na Série A

Éder disputou 35 jogos com a camisa do Atlético Goianiense nessa temporada e se tornou um pilar no time goiano | Foto: Heber Gomes

Postado em: 21-01-2021 às 16h12
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Éder ressalta vitória fora de casa e quer a permanência do Atlético na Série A
Éder disputou 35 jogos com a camisa do Atlético Goianiense nessa temporada e se tornou um pilar no time goiano | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após quatro tropeços, o Atlético Goianiense voltou a vencer na Série A ao bater o Botafogo por 3 a 1, com esse resultado os goianos chegaram aos 39 pontos e se aproxima do objetivo principal na temporada: permanecer na Série A. O zagueiro Éder, que disputou 35 jogos pelo rubro-negro nesta temporada, reafirma que esta é a primeira meta do elenco nesta temporada. Com o triunfo, o Dragão está a sete pontos da zona de rebaixamento.

Um dos pilares do time, Éder também afirma que um resultado como o que o clube conquistou no Rio de Janeiro dá confiança para os jogadores seguirem com boas atuações na reta final do Brasileirão. Na próxima rodada, enfrenta o Fortaleza, no estádio Antônio Accioly, adversário direto na parte de baixo da tabela.

Continua após a publicidade

“Foi uma vitória gigante fora de casa. Conseguimos nos distanciar mais um pouco da zona de rebaixamento e isso nos aproxima do nosso primeiro objetivo na temporada. Na reta final, jogos como esse valem mais que os três pontos, porque nos dá moral e confiança para a sequência da competição e terminar bem na tabela”, disse Éder.

Com a mesma pontuação do Athletico Paranaense, o rubro-negro goiano sonha com uma vaga na Sul-Americana. O zagueiro do Atlético Goianiense afirma que isso será consequência do trabalho feito pelos atletas dentro de campo, mas destaca que é necessário pensar jogo a jogo.

“Nossa prioridade no campeonato ainda segue sendo chegar aos pontos suficientes para permanecer na Série A. Conseguindo isso, naturalmente estaremos na briga por uma vaga na Sul-Americana, mas temos que pensar jogo a jogo e um passo de cada vez. Temos que entender que vencer no Brasileirão é cada vez mais difícil, mas podemos fazer isso ser muito possível também”, concluiu o zagueiro Éder.

Veja Também