Vila Nova recebe o Remo na primeira partida da final

No OBA, Vila Nova e Remo iniciam a disputa pelo título da Série C | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 23-01-2021 às 13h12
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova recebe o Remo na primeira partida da final
No OBA, Vila Nova e Remo iniciam a disputa pelo título da Série C | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

Após a conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, no último final de semana, o Vila Nova terá, a partir deste sábado (23), a chance de encerrar a terceira divisão novamente com o título da competição, como fez nos anos de 1996 e 2015. Na última conquista, o treinador era justamente Márcio Fernandes, que tem a chance de repetir a dose agora em 2021, mas valendo pela temporada de 2020.

De acordo com o técnico vilanovense, apesar da classificação à Segundona já estar assegurada, o título do torneio é a grande “cereja do bolo”, que, agora, seus comandados precisam concretizar.

Continua após a publicidade

“É o ápice. É a cereja do bolo. Nós reunimos nossos familiares, marcamos a festa, e, agora, precisamos colocar a cereja no bolo, para, realmente, concretizarmos o objetivo maior, que é ser campeão. Quando a gente entra numa competição, entramos para chegar na final do campeonato. Já estamos na final. Agora, é fazer o nosso melhor. Vamos enfrentar uma equipe fortíssima, que fez uma campanha maravilhosa e também está buscando o título. Agora, é buscar o título para premiar a nossa torcida, que espera muito por isso”, disse Márcio Fernandes.

Sobre a preparação da equipe para enfrentar o Remo, o comandante colorado cita que, devido ao pouco tempo entre um jogo e outro, não trabalhou quase nada com seus atletas e que quase não há prazo hábil para a recuperação do desgaste dos jogadores.

“Quase nada. Nós tivemos que ir para Ipameri, para jogar contra o Crac. E não pudemos dar uma atenção maior ao time. E as nossas opções ficam reduzidas,  porque é muito desgastante. Nós faremos cinco jogos nos próximos sete dias. Então, é desumano a gente querer que o jogador tenha o rendimento do jeito que a gente espera. Não há tempo hábil para recuperação e estamos fazendo o possível para representar o Vila Nova da melhor maneira possível”, comentou Márcio.

Remo

Com um surto de Covid-19 na semana da decisão da Terceirona, o Remo precisou recorrer à base para vir à Goiânia. Para a partida de ida, o Leão terá 13 desfalques. Além de 11 jogadores que testaram positivo para a doença, Dudu Mandai e Hélio, lesionados, não viajaram com o elenco.

Em contrapartida, há pelo menos uma notícia boa para os paraenses. Os volantes Lucas Siqueira e Júlio Rusch, que também apresentaram problemas físicos nos últimos dias, estão liberados pelo departamento médico e devem ficar como opções no banco de reservas.

Para este sábado (23), além dos 11 jogadores que estão fora, outro desfalque é o treinador Paulo Bonamigo, outro que positivou para o novo coronavírus. Assim, o preparador físico Renan Capra será o responsável por dirigir o time.

Ficha técnica
Vila Nova x Remo

Data: 23 de janeiro de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Henan e Talles. Técnico: Márcio Fernandes

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Fredson e Lailson; Lucas Siqueira, Júlio Rusch e Felipe Gedoz; Wallace, Eduardo Ramos e Tcharlles. Técnico: Renan Capra

Veja Também