Quinta-feira, 28 de março de 2024

Atlético-GO renova com jovem destaque da base por três anos

Jovem renovou o contrato por três anos e já treina com a equipe principal do Atlético Goianiense | Foto: Heber Gomes

Postado em: 01-02-2021 às 16h53
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO renova com jovem destaque da base por três anos
Jovem renovou o contrato por três anos e já treina com a equipe principal do Atlético Goianiense | Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Atlético Goianiense acertou a renovação com uma jovem promessa da categoria de base. O atacante Kevin, de 17 anos, assinou o primeiro contrato como profissional com a equipe goiana e válido por três anos de duração. O atleta chegou do Jabaquara, de Santos, em outubro do ano passado para a categoria sub-17, onde disputou o Torneio FGF Sub-17 e ficou com o vice-campeonato, já que o Dragão perdeu para o Vila Nova na decisão. Na competição, foram oito gols marcados pelo jovem.

Com a renovação e o destaque no sub-17, Kevin começou a treinar com a equipe principal do Atlético Goianiense para o restante da temporada. Sem competições de base no início de 2021, o atacante integra o elenco que se prepara para a sequência da Série A, Campeonato Goiano e da Copa Verde, torneio que jovens do sub-20 vem sendo utilizados.

Continua após a publicidade

“Eu sou ainda muito jovem, mas sempre procurei aproveitar as oportunidades que surgiram. Fiz um bom trabalho no Jabaquara e, desde que cheguei ao Atlético, busquei o meu espaço. Estou muito feliz com a confiança que a diretoria e a comissão técnica do clube estão depositando em mim. Vou me empenhar ao máximo nos treinos para estar preparado para quando chegar a hora de jogar no time principal”, disse Kevin.

Natural de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro, Kevin brilhou com a camisa 9 da base do Jabaquara. Em 2019, foi o artilheiro da Paulista Cup Sub-16 com nove gols e, em janeiro do ano seguinte, também recebeu o prêmio de goleador da Sanca Cup Sub-17, disputada em São Carlos, no interior paulista, com sete bolas nas redes adversárias. O desempenho pelo clube despertou o interesse do Atlético Goianiense, para onde se transferiu em outubro de 2020. E, logo em sua primeira competição, foi o artilheiro do estadual sub-17 com oito gols marcados. 

Veja Também