Embalado na Série A, Atlético-GO visita o RB Bragantino

Com a ausência de Zé Roberto, suspenso, Chico pode retornar a equipe titular do Atlético | Foto: Heber Gomes

Postado em: 03-02-2021 às 08h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Embalado na Série A, Atlético-GO visita o RB Bragantino
Com a ausência de Zé Roberto, suspenso, Chico pode retornar a equipe titular do Atlético | Foto: Heber Gomes

Felipe André

Com três vitórias consecutivas e a meta de 45 pontos alcançada, o Atlético Goianiense agora mira voos maiores dentro da Série A. O rubro-negro visita o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (3/2), às 19h15 (horário de Brasília) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Ambos os clubes estão separados por apenas um ponto, enquanto os goianos possuem 45, os paulistas estão com 44.

“Temos que manter a nossa humildade sem a bola e a coragem com a bola. O Atlético tem uma identidade bem firme na competição e apesar de que todos saibam, conseguimos manter o nosso estilo de jogo. O Claudinho eu considero um jogador especial, um cara que decide um jogo em questão de segundos. Não creio em marcação individual, mas o coletivo pode marcar. Evitar ao máximo deixar ele livre, temos que ter atenção”, destacou o zagueiro Éder.

Continua após a publicidade

O treinador Marcelo Cabo não vai contar com a presença do atacante Zé Roberto. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Paulo e é desfalque garantido. Para o seu lugar, o comandante tem algumas opções, mas nenhum atleta de ofício. Enquanto Roberson segue sem estar a disposição, a tendência é que Chico comece atuando pela ponta e Wellington Rato atue como um falso nove.

Outra opções que Marcelo Cabo tem dentro do elenco, é a utilização do jovem Vitor Leque como titular. O atacante de 20 anos marcou o gol da vitória sobre o São Paulo e vem ganhando mais minutos na equipe principal atuando justamente como um camisa nove, apesar de ser um ponta de origem.  Se o treinador não quiser usar nem ele, nem Chico, ele conta com a volta de Danilo Gomes, que não enfrentou o Tricolor Paulista por pertencer a equipe, que também pode fazer o papel de beirada, com o Rato de falso nove.

Para os outros setores do campo, Marcelo Cabo não vai contar com desfalques. Diferentemente do que aconteceu contra o Botafogo e Fortaleza, que tinha poucas opções no banco, o treinador desta vez conta com elenco quase completo, as únicas ausências serão: Zé Roberto e Roberson. O comandante tenta manter a boa sequência dentro da primeira divisão, que colocou os goianos na briga direta por uma vaga no G-8, que dá vaga para a Libertadores de 2021.

Red Bull Bragantino

A equipe paulista vem de uma derrota por 2 a 1 contra o Internacional, jogando no estádio Beira-Rio. O time comandado por Maurício Barbieri, que enfrentou o Atlético Goianiense quando era treinador do Goiás, reclamou muito com o VAR após o pênalti marcado para a equipe gaúcha. Para essa rodada não vai contar com o zagueiro Fabrício Bruno, com Covid-19, enquanto o atacante Alerrando e o lateral Aderlan são dúvidas.

“Mais uma vez o VAR quer ter um protagonismo que não é dele. Sei que o VAR está aí para corrigir eventuais erros, só que avisei várias vezes na beirada do campo, o VAR só mostrou uma vez a imagem de trás do gol onde mostra que é claro que mostra na barriga do Weverton. Depois mostrou 10, 15 vezes a imagem do meio campo que é onde gera dúvida. O responsável pelo VAR teria que ter mostrado a imagem de trás do gol mais vezes”, reclamou Maurício Barbieri após a derrota para o Internacional.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino x Atlético-GO

Data: 3 de fevereiro, 2021
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

RB Bragantino: Cleiton; Weverton (Aderlan), Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Ricardo Ryller, Raul, Claudinho; Artur, Helinho, Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Chico (Vitor Leque) e Wellington Rato. Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também