Com gol de jovem da base, Goiás bate o Atlético-MG na Serrinha

Índio comemorando, ao lado de Shaylon, o primeiro gol dele na equipe profissional do Goiás | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Postado em: 03-02-2021 às 23h30
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol de jovem da base, Goiás bate o Atlético-MG na Serrinha
Índio comemorando, ao lado de Shaylon, o primeiro gol dele na equipe profissional do Goiás | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Victor Pimenta

O Goiás conseguiu uma vitória importante na noite desta quarta-feira (3/2) pela Série A. O Esmeraldino bateu o Atlético-MG por 1 a 0, o gol foi marcado pelo jovem Índio, que balançou as redes pela primeira vez como jogador profissional. Com o resultado, os goianos chegaram aos 32 pontos e agora torce para Fortaleza e Sport, que ainda jogam na rodada, tropeçarem. Os mineiros estacionaram nos 60 pontos e se complica na briga pelo título.

Primeiro tempo

Continua após a publicidade

Um primeiro tempo sem muitas chances criadas, porém um gol marcado. O Atlético Mineiro brigando pelo campeonato pressionou o Goiás a todo custo e chegou a fazer um gol após frango de Marcelo Rangel, mas com Savarino em posição irregular, anularam o gol. Jogando no 5–4-1 , o time esmeraldino segurou na defesa, atacando e contra-atacando pouco. O Goiás que até então não tinha chegado no campo de ataque com jogadas perigosas, conseguiu fazer um gol aos 28 minutos. Jefferson cruzou na área e Índio, superou a defesa alvinegra para cabecear no canto, sem chances para Everson. O Galo então atrás do placar pressionou ainda mais o time esmeraldino, mas a defesa, que contou com Marcelo Rangel no lugar de Tadeu, se saiu bem e segurou o placar antes do intervalo. 

Segundo tempo

Com mudanças nos dois times, Sampaoli partiu para cima colocando Tardelli e Marrony e daí então, ataque contra defesa. O Goiás nas poucas chances que teve, não conseguiu finalizar no gol de Everson que foi pouco acionado na segunda etapa. Os treinadores esmeraldinos então resolveram fechar a defesa para segurar o resultado, explorando contra-ataques que não foram para frente. A defesa intacta foi bastante pressionada após o árbitro dar sete minutos de acréscimos. Marcelo Rangel salvou e ajudou o clube a não tomar gol, assim o Goiás incrivelmente vencendo o jogo e deixando ainda mais a esperança em escapar do rebaixamento. 

Ficha Técnica
Goiás 1×0 Atlético Mineiro

Data: 03 de fevereiro de 2021

Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ); Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Gol: Índio 28’T (Goiás)

Goiás: Marcelo Rangel; Índio (Ratinho), Fábio Sanches, David Duarte, Heron, Jefferson; Henrique Lordelo, Daniel di Pauli (Taylon), Figueira (Douglas Baggio), Shaylon (Iago Mendonça); Fernandão (Rafael Moura). Técnico: Gláuber Ramos.

Atlético Mineiro: Éverson; Gabriel (Jair),  Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Nathan), Franco (Mariano) e Hyoran; Savarino, Vargas (Tardelli) e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli. 

Veja Também