Com pênaltis e expulsão, Atlético-GO e Santos ficam no empate

Soteldo e Marlon Freitas disputando bola durante o empate no estádio Antônio Accioly | Foto: Ivan Storti/Santos FC

Postado em: 06-02-2021 às 22h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com pênaltis e expulsão, Atlético-GO e Santos ficam no empate
Soteldo e Marlon Freitas disputando bola durante o empate no estádio Antônio Accioly | Foto: Ivan Storti/Santos FC

Felipe André

Com direito a dois pênaltis e uma expulsão, Atlético Goianiense e Santos ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado (6/2) no estádio Antônio Accioly. Jean e Marcos Leonardo converteram as penalidades, enquanto Matheus Vargas acabou indo embora do jogo mais cedo. Com o resultado, os goianos chegam aos 46 pontos, enquanto os paulistas pulam para 47.

A primeira etapa mostrou muito pouco dentro de campo. Com pouquíssimas finalizações, o Santos não acertou a meta de Jean, o jogo acabou sendo travado no meio-campo e a chuva em Goiânia contribuiu. Se o goleiro atleticano não trabalhou na defesa, precisou ir para o ataque. Dudu entrou na área e foi derrubado por Arthur Gomes, o camisa 1 rubro-negro cobrou no meio do gol e marcou pela sexta vez na temporada, a quinta só no Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Após o gol marcado, o Atlético Goianiense voltou os esforços para o sistema defensivo. Com duas linhas de quatro jogadores muito bem postada, o rubro-negro anulou as possibilidades de ataque do Santos, que atuou muito pela latereal do campo, mas quando tentava centralizar a jogada, era bloqueado.

No segundo tempo, a partida permanecia com as mesmas características. Porém, pouco após o primeiro terço, Matheus Vargas fez jogada individual, passou por três jogadores que o tentaram derrubar, mas ele permaneceu em pé, a bola adiantou e ele aplicou um carrinho forte em Luan Peres. Com a ajuda do VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou o meia atleticano após revisão.

Se o Atlético teve um pênalti a favor no primeiro tempo, foi a vez do Santos ter na segunda etapa. Após cruzamento do lado direito o atacante Marcos Leonardo cabeceou e a bola bateu no braço de Éder, que estava muito aberto. Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade que o próprio Marcos Leonardo cobrou e converteu. Foi o terceiro gol do jovem na equipe profissional da equipe paulista.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1×1 Santos

Data: 6 de fevereiro, 2021
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Gols: Jean (ACG) e Marcos Leonardo (SFC)
Cartão vermelho: Matheus Vargas (ACG)

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Oliveira) e Matheus Vargas; Janderson (Chico), Wellington Rato (Danilo Gomes) (Gilvan) e Zé Roberto (Vitor Leque). Técnico: Marcelo Cabo

Santos: João Paulo; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Ivonei), Vinicius Balieiro (Marcos Leonardo) e Soteldo; Lucas Braga (Ângelo), Arthur Gomes (Jean Mota) e Kaio Jorge (Bruno Marques). Técnico: Cuca

Veja Também