Atlético tem situação “bem encaminhada” com César, que deve chegar ao término da Série A

César entrou em campo pelo Flamengo na última vez contra o Ceará, no início de janeiro | Foto: Alexandre Vidal

Postado em: 08-02-2021 às 15h05
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético tem situação “bem encaminhada” com César, que deve chegar ao término da Série A
César entrou em campo pelo Flamengo na última vez contra o Ceará, no início de janeiro | Foto: Alexandre Vidal

Felipe André


Um dos principais destaques, se não o maior, de toda a Série A do Atlético Goianiense, o goleiro Jean dificilmente vai permanecer na equipe goiana para 2021. O arqueiro pertence ao São Paulo e tem contrato com os paulistas até o fim de 2022, mas como se destacou provavelmente deve ser negociado com outro time do futebol nacional ou até mesmo internacional. Pensando nisso, a diretoria atleticana determinou o alvo para a temporada seguinte: César.

Continua após a publicidade

Atlético Goianiense e Flamengo cultivaram uma boa relação entre as diretorias, principalmente com os presidentes Adson Batista e Rodolfo Landim. Antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, ambos planejaram a criação de um torneio para ocupar o espaço após o término do Campeonato Carioca e a paralisação do Campeonato Goiano. Devido ao número de casos de Covid-19 naquela época, a competição não foi realizada. 

Com a situação “bem encaminhada”, como descreveu Adson Batista para o Jornal O Hoje, o goleiro deve assinar até o fim da temporada de 2021, por empréstimo. Em 2020/2021, César realizou 11 jogos com a camisa do Flamengo, sendo o último deles no dia 10 de janeiro deste ano, contra o Ceará no estádio Maracanã. Pela Libertadores ele realizou três partidas, contra Independiente Del Valle, Barcelona de Guayaquil e Junior Barranquilla. Revelado nas categorias de base da Gávea, ele já foi emprestado para a Ponte Preta em 2016 e Ferroviária em 2017.

César é esperado em Goiânia pouco após o término do Campeonato Brasileiro desta temporada, que vai marcar a despedida de Jean, que tem contrato até dia 28 deste mês. O arqueiro chega com os salários divididos entre os dois clubes, cada um ficando com 50%. Apesar disso, dois jovens da categoria sub-15 do Atlético vão para o Flamengo: o volante Da Silva e o meio-campista Gil, mas os goianos ficam com 50% para lucrar em uma futura negociação.

Veja Também