Fora de casa, Vila Nova tenta eliminar o Jaraguá

Na última segunda-feira (08/02), antes das quartas do Goianão, o Vila Nova derrotou o Cuiabá por 3 a 0, pela Copa Verde | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Postado em: 11-02-2021 às 13h20
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova tenta eliminar o Jaraguá
Na última segunda-feira (08/02), antes das quartas do Goianão, o Vila Nova derrotou o Cuiabá por 3 a 0, pela Copa Verde | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

Três dias após eliminar o Cuiabá, pela Copa Verde, o Vila Nova entra em campo para mais uma decisão da temporada de 2020. Nesta quinta-feira (11/02), às 15h30, o Tigre enfrentará o Jaraguá, fora de casa, pelas quartas de final  do Goianão. Num cenário muito distante dos últimos dois confrontos entre as equipes, o Colorado aparece, desta vez, como favorito a avançar, mesmo jogando longe de seus domínios.

Em meio a esta maratona que o time tem vivido, o técnico Márcio Fernandes diz que não há muito tempo hábil para treinar alguma mudança e, que portanto, é preciso aproveitar o espaço entre um jogo e outro para estudar as principais características dos adversários que o elenco colorado irá enfrentar.

Continua após a publicidade

“O tempo é curto demais. Nós não temos tempo hábil para fazer exatamente aquilo que gostaríamos. Então, é mais na parte visual, ir a campo e mostrar algumas virtudes do adversário, alguns posicionamentos que nós podemos melhorar, uma saída de bola melhor. Isso que nós estamos conseguindo fazer de trabalho. Se tem um jogador recuperado fisicamente, com condições de render mais, esperamos um pouco mais. Mas eu acho que a equipe tem se adaptado a isso e cumprindo aquilo que temos pedido. Não só pelas vitórias, mas o time tem feito grandes partidas e está evoluindo”, disse Márcio Fernandes.

Ao analisar o Gavião, o treinador vilanovense cita o fato das equipes com menos tradição no futebol nacional, como é o Jaraguá, que está em seu primeiro ano na elite estadual, entrar mais “mordido” contra uma equipe como o Vila Nova, que já tem um nome escrito no cenário brasileiro. 

“Eu creio que vai ser um adversário difícil, independentemente de ter mudado muito ou não. Por toda a sua tradição e história, o time do Vila Nova já traz um atrativo maior dentro do jogo. As equipes se superam (para vencer o Vila Nova). Então, o jogo vai ser bastante disputado dentro dos domínios do Jaraguá. Cabe a nós fazer o nosso melhor para conquistarmos o nosso objetivo, que é a vitória”, analisou o comandante.

Ficha técnica
Jaraguá x Vila Nova
Quartas de Final do Goianão de 2020
Data: 11 de janeiro 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Edson Antônio

Jaraguá: André Luís; Lukinha, Robinho, Matheus Fauth e Igor Meneghel; Rodrigo Yuri, Guilherme Borges e Lausen; João Paulo, Dimba e Nilson Júnior.
Técnico: Fabiano Borba

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Nilson Júnior e Willian Formiga; Yuri, Dudu, João Pedro e Alan Mineiro; Henan e Pedro Júnior (Thiaguinho).
Técnico: Márcio Fernandes

Veja Também