Aos 80 anos, jornalista Mané de Oliveira morre em Goiânia

O ex-deputado e radialista esportivo goiano lutava contra o câncer | Foto: reprodução

Postado em: 13-02-2021 às 08h30
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Aos 80 anos, jornalista Mané de Oliveira morre em Goiânia
O ex-deputado e radialista esportivo goiano lutava contra o câncer | Foto: reprodução

Da Redação

O ex-deputado estadual, jornalista e radialista esportivo Manoel José de Oliveira, o Mané de Oliveira, morreu aos 80 anos na madrugada deste sábado (13/02) em informação confirmada por familiares. Mané vinha lutando contra câncer no intestino, pulmão e fígado desde setembro do ano passado. Natural de Pires do Rio, ele deixa esposa 7 filhos e netos. O local e horário do velório ainda não foram definidos.

O velório está programado para começar às 11h no Ginásio de Campinas, no Setor Campinas, e o sepultamento será realizado às 19h, no Cemitério Jardim das Palmeiras. 

Continua após a publicidade

História

Com 50 anos de profissão na área jornalística, Mané atuou profissionalmente nas seguintes rádios: “Difusora” e “Clube”, em Goiânia; e “Carajá”, em Anápolis em 1966; Trabalhou nos jornais: “Cinco de Março”, “Folha de Goiás” e como correspondente do “Diário da Manhã”. Em 1968, estagiou, por um ano, no jornal “Folha de Goiás”, por exigência sindical para inscrição no registro de jornalista.

Ao disputar novamente uma eleição para o Legislativo goiano, em 2014 pelo PSDB, tornou­-se o deputado estadual mais votado da história , 28 anos após se eleger pela primeira vez para a mesma função. O assassinato do seu filho mais velho, o também cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira, morto a tiros em 2012, foi o que o motivou a voltar para a vida pública.

Veja Também