Goiás vence Botafogo e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Rafael Moura comemorando o primeiro gol da partida | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Postado em: 13-02-2021 às 18h56
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence Botafogo e segue vivo na luta contra o rebaixamento
Rafael Moura comemorando o primeiro gol da partida | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Victor Pimenta

O Goiás segue vivo na luta contra o rebaixamento. A equipe esmeraldina venceu o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste sábado (13/2), no estádio Hailé Pinheiro, os gols foram marcados por Rafael Moura e Fernandão. Com o resultado, os goianos chegam aos 36 pontos e agora secam Bahia e Vasco que ainda entram em campo, já a equipe carioca por sua vez, permanece na lanterna com apenas 24.

Primeiro tempo

Continua após a publicidade

O Goiás não demorou muito para chegar com perigo na zaga adversária e Heron finalizou fazendo com que Diego Loureiro esticasse para tirar para escanteio. Na cobrança, o goleiro alvinegro voltou a aparecer e em cabeceio de Fernandão, fazendo outra linda defesa. Oito minutos foram o suficiente para o esmeraldino abriu o placar. Bela jogada construída desde a defesa e Vinicius serviu de garçom para cruzar na cabeça de Rafael Moura, dessa vez sem chances para Loureiro. 

O Botafogo não levou perigo ao gol adversário, e o Goiás buscava jogadas no pé do contra-ataque. Pelo alto o time esmeraldino ganhou todas e Rafael Moura quase faz o segundo após cobrança de escanteio vindo de Shaylon. Rangel chegou a levar perigo nos minutos finais mas o golaço quase saiu por conta de Figueira que do jeito que recebeu , finalizou de coice, acertando o travessão. Primeiro tempo com vantagem esmeraldina de 1 a 0 no Botafogo. 

Segundo tempo

O Botafogo voltou mais ligado depois do intervalo e quase empatou no começo do segundo tempo. Nos primeiros quinze minutos, o Goiás pouco atacou diferentemente do primeiro tempo e Glauber resolveu fechar a casa colocando Iago Mendonça no lugar de Figueira. O 2 a 0 veio em mais um gol de cabeça do time esmeraldino. Dessa vez Shaylon na medida achou Fernandão que só escorou. 

O jogo ainda teve lance polêmico e com expulsão de Kanu, que depois de entrada dura em Fernandão, o lance foi pro Var e o árbitro entendeu como falta para cartão vermelho. O juiz ainda deu mais sete minutos de acréscimos, mas nada mudou em relação ao placar. Vitória esmeraldina sobre o Botafogo por 2 a 0. 

FICHA TÉCNICA

Goiás 2×0 Botafogo

Data: 13 de fevereiro de 2021

Horário e local: 17 horas, Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG); quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)

Gol: Rafael Moura 8’1T e Fernandão 19’2T (Goiás) 

Goiás: Marcelo Rangel; Shaylon, Heron, Fábio Sanches, Jefferson; Breno (Ariel Cabral), Henrique Lordelo, Figueira (Iago Mendonça); Fernandão (Índio), Rafael Moura (Douglas Baggio) e Vinicius Lopes (Daniel Di Pauli). Técnico: Gláuber Ramos.

Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Marcelo Benevenuto, David Sousa, Hugo (Matheus Babi); Kayque (Luiz Otávio), Caio Alexandre; Cesinha (Werley); Rafael Navarro e Matheus Nascimento (Bruno Nazario). Técnico: Lúcio Flávio. 

Veja Também