Com gol no final, Athletico-PR vence o Atlético-GO na Série A

Jonathan e Natanael disputando bola durante o empate entre Athletico e Atlético na Arena da Baixada | Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Postado em: 14-02-2021 às 20h10
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol no final, Athletico-PR vence o Atlético-GO na Série A
Jonathan e Natanael disputando bola durante o empate entre Athletico e Atlético na Arena da Baixada | Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Felipe André

No duelo separado pelo “h”, o Athletico prevaleceu. A equipe paranaense venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1 na noite deste domingo (14/2), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Os gols da partida foram marcados por Vitinho e Thiago Heleno, para os donos da casa, enquanto Roberson descontou para os goianos. Com o resultado os paranaenses chegaram aos 50 pontos, enquanto o rubro-negro permaneceu com 46.

A primeira etapa reservou poucas emoções para ambos os lados. Com muita correria e disposição tática, Athletico e Atlético travaram o meio-campo, acionaram os pontas, mas nem Jean e nem Santos fizeram grandes defesas. O goleiro visitante ainda apareceu no último lance em cobrança de falta, mas mandou muito por cima, já o camisa 1 dos donos da casa fez uma defesa em uma finalização cruzada de Wellington Rato.

Continua após a publicidade

A melhor oportunidade foi justamente da equipe goiana. Após escanteio cobrado por Janderson, Natanael furou bizarramente, mas a bola sobrou para Chico que bateu ao lado esquerdo de Santos. O goleiro athleticano só fez o “golpe de vista” e viu raspar a trave na finalização do meio-campista. Os donos da casa tiveram dois chutes, um parou em Jean e o segundo foi para fora.

Se Chico teve a melhor chance no primeiro tempo, na segunda etapa o meia voltou a desperdiçar uma grande oportunidade. Após jogada pelo lado direito, o cruzamento foi feito por Arnaldo a meia altura, a bola passou por Zé Roberto e ficou na boa para o camisa 10 atleticano, mas que na hora sair para o abraço, mandou muito por cima e lamentou.

Como diria o antigo ditado, “quem não faz, leva” e assim aconteceu. Minutos após a chance perdida por Chico, Vitinho recebeu pelo lado esquerdo de ataque dos donos da casa, puxou para dentro e finalizou cruzado, Jean se esticou, mas não chegou e a bola só parou no fundo da rede. Porém, a vantagem dos donos da casa não durou muito tempo, Roberson que havia entrado no lugar de Chico, aproveitou um cruzamento de Janderson e cabeceou para o gol, a bola bateu no travessão e em Santos antes de cruzar a linha e determinar o empate atleticano.

Nos minutos finais, os donos da casa foram para o abafa. Durante um momento de “blitz”, o Athletico Paranaense conseguiu o gol da vitória. Após cruzamento da esquerda, Thiago Heleno subiu nas costas de Dudu e cabeceou para o fundo das redes, determinando que os três pontos ficassem em Curitiba.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense volta a viajar. A equipe goiana enfrenta o Palmeiras na penúltima partida da Série A na segunda-feira (22), às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Antes disso, os comandados de Marcelo Cabo enfrentam a Aparecidense nesta quarta-feira (17), às 16h10, pelo Campeonato Goiano. O Athletico Paranaense por sua vez vai enfrentar o Grêmio no próximo domingo (21), na Arena do Grêmio, às 18h15.

FICHA TÉCNICA
Athletico PR 2×1 Atlético-GO

Data: 14 de janeiro, 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Gols: Vitinho e Thiago Heleno (CAP); Roberson (ACG)

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini e Nikão; Vitinho (Walter), Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Jadson). Técnico: Paulo Autuori

Atlético-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Arnaldo); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico (Roberson); Janderson, Wellington Rato e Zé Roberto (Danilo Gomes). Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também